Curso de Enoturismo e Wine Marketing

OBJECTIVOS GERAIS

  • Conhecer a Cultura do Vinho e importância do sector na economia nacional.
  • Compreender conceitos básicos de Turismo e caracterização da actividade.
  • Aprender quais as diferentes formas de Enoturismo assim como o perfil e motivações do enoturista.
  • Saber quais as principais características do Enoturismo em Portugal e contribuições para o desenvolvimento do país.
  • Reconhecer os mercados com maior procura pelo Enoturismo em Portugal e qual a oferta turística existente.
  • Aprender vocabulário técnico utilizado na produção de vinho e prova/avaliação.
  • Adquirir conhecimentos sobre os procedimentos a adotar na execução de uma prova de vinhos.
  • Saber implementar uma política de comunicação e atendimento pré e pós-venda adequada à tipologia de clientes.
  • Conhecer as estratégias de marketing do Enoturismo aplicadas às tendências do mercado de vinhos.

O curso destina-se a profissionais ligados à comercialização e distribuição de vinhos, consultores em projetos de desenvolvimento e gestão de enoturismo, assim como qualquer pessoa que procura uma carreira profissional no sector.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Profissionais de informação e promoção turística
  • Profissionais do sector vitivinícola
  • Gestores de projectos em organizações de turismo
  • Organizadores de feiras, viagens e outros eventos
  • Empreendedores turísticos

Poderão desempenhar estas funções em unidades de enoturismo, unidades hoteleiras, adegas, caves e outras instalações de produção, lojas especializadas, enotecas, entidades com responsabilidades no desenvolvimento de territórios enoturísticos, unidades de alojamento turístico, etc.


  • Entidade certificada por Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – DGERT (Portugal Continental)