Curso de Rececionista de Hotel e de Alojamentos Turísticos

OBJECTIVOS GERAIS

  • Conhecer a actividade hoteleira e tendências do Turismo em Portugal.
  • Compreender a organização de um estabelecimento hoteleiro de qualquer dimensão.
  • Reconhecer as principais tarefas desenvolvidas pelos vários departamentos de uma unidade hoteleira.
  • Aprender quais as tarefas do rececionista de um alojamento turístico.
  • Conhecer o papel desenvolvido pelo rececionista e quais as regras de postura e apresentação.
  • Conhecer conceitos essenciais de higiene e segurança no estabelecimento hoteleiro.
  • Saber quais os princípios e conceitos essenciais da gestão de negócios relacionados com alojamento.

O curso destina-se a pessoas interessadas em receber formação especializada para trabalhar como rececionistas de hotel, ou profissionais da área que queiram melhorar as suas competências.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Rececionista de Hotel
  • Gestão de reservas
  • Administrativo
  • Coordenador de equipa
  • Informação Turística

Poderão desempenhar estas funções em alojamentos turísticos e unidades hoteleiras de qualquer tipo, como hotéis, pousadas, hostels, casas de turismo de habitação e turismo rural, etc.