FORMAMOS PROFISSIONAIS! DESENVOLVEMOS TALENTO!


Olá, eu sou a Marta, tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhas.

Toda a minha vida trabalhei em comércio. Neste último ano trabalhei numa ourivesaria. Apesar de gostar de trabalhar nesse ramo, não me sentia realizada por vários motivos. Trabalhava de segunda a domingo incluindo feriados e tinha apenas uma folga por semana. Estando sozinha com as minhas filhas, visto que o meu marido se encontra noutro país a trabalhar, para mim estava a tornar-se muito complicado gerir a vida profissional com a vida familiar e doméstica. Foi aí que decidi literalmente mudar de vida. Andei a pesquisar cursos de auxiliar de educação infantil, visto que era algo que me identificava e que sempre foi uma área que quis trabalhar. Escolhi os Centros de Formação Talento, em Vila do Conde, porque curiosamente dentro de 2 semanas se ia iniciar esse mesmo curso. Não deixei fugir essa oportunidade. Iniciei o curso em setembro de 2017 e em outubro desse mesmo ano despedi-me pelas razões já referidas.

O curso correu muito bem, a formadora era excelente, não esquecendo toda a equipa da Talento que esteve sempre disponível para nos esclarecer de tudo e ajudar no que fosse preciso. A parte técnica terminou em março, iniciando assim o estágio profissional no mês de abril.

Fazia 5h de estágio por dia. No último dia de estágio a diretora do estágio quis ficar comigo.

Sempre achei que era o procedimento normal, para falar de como tinha corrido e se tinha gostado do estágio. Quando cheguei ao escritório para falar, ela foi muito direta comigo e disse-me: ”A Marta começa segunda-feira aqui a trabalhar.”

Foi o melhor que me podia ter acontecido. O investimento que fiz foi recompensado. Estou muito feliz com esta oportunidade que me foi dada. Trabalho na área que gosto, e tenho tempo para mim e para a minha família.

Por isso nunca desistam dos vossos sonhos. Eles um dia tornam-se realidade.

Marta Silva

Auxiliar de Educação Infantil – Vila do conde