Regularmente recebemos testemunhos sobre o impacto positivo que os nossos cursos têm na  vida profissional dos nossos alunos, mas há alguns que nos deixam tão orgulhosos que não resistimos a partilhar. Obrigado Áurea por esta mensagem que nos deixa cheios de motivação!

FORMAMOS PROFISSIONAIS! DESENVOLVEMOS TALENTO!


O meu nome é Áurea,

Em 2016 frequentei um dos Centros de Formação Talento (entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas da educação e formação), em Lousada, no qual optei por seguir o curso de “Rececionista e Gestão Administrativa” por ter interesse na área. A formação findou a Julho de 2017.

Quando resolvi inscrever-me neste curso estava desempregada e por esse motivo decidi enriquecer a minha formação profissional de forma a conseguir integrar mais facilmente no mundo do trabalho, desta vez numa área do meu interesse.

O Dr. Fernando Mascarenhas, formador do curso em questão, esteve desde o primeiro dia disponível para apoiar toda a turma de forma a valorizar as valências de cada um para que mais tarde fossem aplicadas no meio laboral da forma mais adequada. Adquirimos com ele ferramentas extremamente importantes para o futuro, a nível teórico, mas também com alguns exercícios práticos.

Tudo aquilo que aprendemos foi-nos entregue em formato manual e digital, de forma a poder ser utilizado mais tarde na execução das nossas funções.

A Dr.ª Joana Maia foi quem nos orientou a partir do momento em que estávamos preparados a integrar no mercado de trabalho. Foi-nos perguntado em que áreas geográficas gostaríamos de exercer, bem como em que empresas. A partir daí dá-se início à última fase da formação: O estágio.

Resolvi pesquisar algumas empresas nas quais tinha interesse, em áreas que fossem do meu gosto e foi então que optei por estagiar numa clínica veterinária perto da minha residência.

A entidade patronal valorizou as minhas capacidades na função, onde tive oportunidade de aplicar muito daquilo que aprendi na formação e seis meses após ter terminado o meu estágio ainda me encontro a exercer funções como rececionista e responsável pelo departamento financeiro nesta empresa.

Neste contexto só me resta dizer que as escolas de formação “Talento” são sem dúvida uma fantástica aposta num futuro melhor, composta por profissionais dos mais competentes que conheci até hoje e que se comprometem no acompanhamento adequado ao formando do primeiro ao último dia da formação.

Deixo aqui o meu enorme agradecimento à “Talento”, ao Dr. Fernando Mascarenhas e à Dr.ª Joana Maia.

Áurea Sousa Lopes

30 de Dezembro de 2017