Testemunhos

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa
Decoração de Interiores
Auxiliar Fisioterapia e Massagem
Massagem e Terapias de Spa
Auxiliar de Medicina Dentária
Auxiliar de Saúde e Geriatria
Auxiliar de Educação Infantil
Auxiliar de Medicina Veterinária
Estética Canina
Vitrinismo e Visual Merchandising

Foi uma experiência muito positiva, com partilhas de questões reais, pessoas pré dispostas em ajudar, uma formação que vai para além de documentos. A formadora Madalena Oliveira fez isso mesmo, cativou pela sua motivação, pelo seu entusiasmo pela profissão. Esteve sempre disponível para auxiliar, dentro e fora de sala. A prova disso está ainda nos dias de hoje, a formação acabou em outubro, hoje em fevereiro, continuamos a comunicar e a tirar dúvidas de situações do dia a dia. É o nosso “porto seguro”. Tenho imenso orgulho em ter feito parte da turma em questão, pois deixou-me amizades até aos dias de hoje.  Obrigada Centros de Formação Talento pela disponibilidade, pela atenção pelos vossos alunos, recomendo e fico grata.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Santa Maria da Feira

Sónia Tavares

Olá! O meu nome é Liliana Azevedo. No momento em que me inscrevi no curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa, nos “Centros de Formação Talento” de Santa Maria da Feira, trabalhava numa área que não tinha nada a ver com a minha formação e como estava deprimida com o emprego atual decidi procurar formação numa área que me identifica-se mais, foi através de uma publicidade no Facebook que descobri que havia este curso perto da minha residência que iria começar com uma turma em breve ao qual me inscrevi logo e fui a entrevista com a Raquel Faria que me explicou os pormenores todos e até à data de hoje nunca se cansou de me apoiar e perguntar como estava a correr o curso e o estágio.

Decidi arriscar e entrei para a turma que iniciou em setembro de 2018 e acabou em Abril deste ano. Foram 9 meses maravilhosos, cada semana que passava ficava com mais vontade de aprender novas matérias e de começar a exercer nesta área. A nossa formadora Madalena Oliveira foi espetacular, sempre com um sorriso de orelha a orelha, com dicas do nosso dia-a-dia que nos ajudavam a perceber melhor a matéria e a memoriza-la e sempre disposta a nos ajudar no que fosse preciso fora de horas.

No fim da formação com a ajuda da Janete Couto, sempre muito simpática e prestável, consegui ir estagiar para um gabinete de contabilidade no qual aprendi bastante e exerci as variadas funções de contabilista. Infelizmente já chegou ao fim e de momento não tinham vaga para mim por isso não fiquei lá a trabalhar, mas foi uma mais valia porque acima de tudo contactei diretamente com o mundo de trabalho e adquiri experiência.

Estou com bastantes expectativas em relação ao futuro que se avizinha e tudo graças aos “Centros de Formação Talento”.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Santa Maria da Feira

Liliana Azevedo

Estou muito grata a toda a equipa dos Centros de Formação Talento que me acompanharam do início ao fim da formação. Foram sempre muito prestáveis e incansáveis, procurando sempre o melhor caminho para o formando. Não deixando de agradecer à formadora Andrea Simões que nos queria ensinar sempre mais além, que se preocupava se aprendíamos e até se chegávamos atrasados. A formação foi excelente.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Coimbra

Paula Rodrigues

O meu nome é Áurea, em 2016 frequentei um dos Centros de Formação Talento (entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas da educação e formação), em Lousada, no qual optei por seguir o curso de “Rececionista e Gestão Administrativa” por ter interesse na área. A formação findou a Julho de 2017.

Quando resolvi inscrever-me neste curso estava desempregada e por esse motivo decidi enriquecer a minha formação profissional de forma a conseguir integrar mais facilmente no mundo do trabalho, desta vez numa área do meu interesse.

O Dr. Fernando Mascarenhas, formador do curso em questão, esteve desde o primeiro dia disponível para apoiar toda a turma de forma a valorizar as valências de cada um para que mais tarde fossem aplicadas no meio laboral da forma mais adequada. Adquirimos com ele ferramentas extremamente importantes para o futuro, a nível teórico, mas também com alguns exercícios práticos. Tudo aquilo que aprendemos foi-nos entregue em formato manual e digital, de forma a poder ser utilizado mais tarde na execução das nossas funções.

A Dr.ª Joana Maia foi quem nos orientou a partir do momento em que estávamos preparados a integrar no mercado de trabalho. Foi-nos perguntado em que áreas geográficas gostaríamos de exercer, bem como em que empresas. A partir daí dá-se início à última fase da formação: O estágio. Resolvi pesquisar algumas empresas nas quais tinha interesse, em áreas que fossem do meu gosto e foi então que optei por estagiar numa clínica veterinária perto da minha residência.

A entidade patronal valorizou as minhas capacidades na função, onde tive oportunidade de aplicar muito daquilo que aprendi na formação e seis meses após ter terminado o meu estágio ainda me encontro a exercer funções como rececionista e responsável pelo departamento financeiro nesta empresa.

Neste contexto só me resta dizer que as escolas de formação “Talento” são sem dúvida uma fantástica aposta num futuro melhor, composta por profissionais dos mais competentes que conheci até hoje e que se comprometem no acompanhamento adequado ao formando do primeiro ao último dia da formação.

Deixo aqui o meu enorme agradecimento à “Talento”, ao Dr. Fernando Mascarenhas e à Dr.ª Joana Maia.

Rececionista e Gestão Administrativa – Lousada

Áurea Sousa Lopes

Um ano atrás, apesar de ter tido quatro anos de formação académica e um bom desempenho enquanto estudante universitária, não me sentia preparada para ingressar no mercado de trabalho. Ao navegar nas redes sociais, um dia tive sorte de encontrar a publicidade dos Centros de Formação Talento da minha zona geográfica. Preenchi o formulário para conhecer melhor a oferta formativa e passado algumas semanas, depois da reunião com a responsável pelas inscrições, inscrevi-me no Curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa. Este curso, para além de oferecer os conhecimentos teóricos na área, é composto por uma componente prática, o estágio curricular não obrigatório de 150 horas.

As minhas aulas teóricas eram lecionadas pela Formadora, a Contabilista Certificada com vasta experiência prática na área de Contabilidade e na área de formação. É importante referir que o horário pós-laboral do curso permite-nos adquirir uma nova profissão e, ao mesmo tempo, estarmos envolvidos nas outras atividades académicas ou profissionais.

Depois da formação teórica completada com sucesso, tive o primeiro contacto com a realidade empresarial, o que permitiu solidificar os conhecimentos adquiridos ao longo deste curso.

De uma forma geral, posso afirmar que os resultados foram de encontro com as minhas expetativas. Senti-me acompanhada ao longo da formação e recebi vários conselhos úteis para o meu futuro profissional. É de salientar, também, a flexibilidade e o profissionalismo de todos os funcionários envolvidos na nossa formação.

Sinto-me agradecida pela partilha dos conhecimentos e pelo serviço bem prestado.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Alina Zubanova

Umas das melhores decisões que tomei até hoje foi investir nas minhas competências profissionais contando com a ajuda dos Centros de Formação Talento. Foram um pilar para que eu conseguisse realmente trabalhar naquilo que mais queria.

Frequentei o curso de Assistente Administrativa, Contabilidade e Fiscalidade. Foi um curso proporcionado pelas melhores condições em termos de ensino e até as próprias instalações. Instalações convidativas propícias também a vontade de querer fazer o curso. A formação em si é um abrir de portas para um mundo cheio de oportunidades de trabalho. Esse foi o meu caso.

Aproveitei o curso ao máximo e agora vejo-me empregada num empresa onde faço aquilo que estudei e acima de tudo aquilo que gosto, tudo graças a oportunidade dada pelos Centros de Formação Talento e à formadora. Obrigado de verdade.

 Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Viseu

Cristiana Almeida

O meu nome é Patrícia, tenho 25 anos, sou licenciada em geografia e desde que terminei o curso que procurei oportunidades de emprego na área, mas sem sucesso. Foi então que decidi explorar outra área que me pudesse projectar para o mercado de trabalho, sempre gostei muito da área da contabilidade e com o passar do tempo o gosto foi aumentando, procurei ofertas de cursos na área da contabilidade e encontrei os Centros Talento.

Neste momento já terminei o curso e o estágio, foi sem dúvida uma mais valia ter frequentado este curso. O formador sempre foi disponível e muito acessível tal como a minha orientadora de estágio. O facto de ter realizado o estágio foi muito importante, pois permitiu me aprofundar os conhecimentos teóricos e colocá-los em prática, não podia ter realizado estágio em melhor entidade, pois aprendi bastante. E estágio sem dúvida é essencial e um complemento do curso. Depois de terminado o estágio tive uma oportunidade de emprego e neste momento encontro-me a trabalhar num escritório de contabilidade.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Évora

Patrícia Sampaio

Em busca de uma vida profissional melhor decidi procurar formação que me facilitasse essa mudança e enquanto navegava pela Internet encontrei um post relativo a um curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa. Decidi arriscar e investir em mim.

De certa forma nunca sabemos se estamos a fazer o correto ou se efectivamente vamos ter frutos dessas escolhas, mas se algo corresse mal não seria porque não lutei, não seria porque não me esforcei, não seria porque não acreditei em mim nem nas minhas capacidades.

Não foi fácil despender de tempo para a formação uma vez que trabalhava de dia e tinha na altura o meu filho com pouco mais de um ano. Mas felizmente adorei o curso, adorei a Professora Madalena e adorei as colegas, o que tornou tudo mais fácil.

Quando dei por mim já tinha terminado o curso e apesar do estágio ser opcional foi ele que me abriu portas para o trabalho que tenho hoje. Abri mão do mês que tinha direito no meu trabalho para ir estagiar para uma empresa, onde consegui colocar em prática muito do que aprendi. O facto de ter tido um bom desempenho no estágio foi fundamental para que a palavra passasse até outra empresa que me contratou para Assistente de Contabilidade. De facto, sem o curso não teria capacidades para desempenhar as funções que tenho hoje.

Não poderia estar mais feliz com o curso que tirei, sem ele não estaria onde estou hoje.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Ana Catarina Gonçalves

Estava a trabalhar numa área completamente diferente à da área da contabilidade, mas o meu percurso letivo começou pelo económico social, ainda entrei na universidade e ainda fiz um curso de gestão hoteleira.

Por circunstâncias da vida, essa área foi ficando para trás e eu sendo uma pessoa que gosta de trabalhar, enveredei por um caminho/área diferente.

Ao longo dos últimos anos a vida mudou, a família mudou, mas esta lacuna ficou “presa no meu sapato” e este seria o momento ideal para relembrar conceitos e ter formação de assistente de contabilidade e fiscalidade e gestão administrativa.

Em Coimbra existem bastantes escolhas e sendo eu, uma boa organizadora, fiz estudo de mercado e quando pensava que já tinha escolhido a escola, apareceram os centros Talento na minha página de Facebook. Entraram em contacto comigo, fui a entrevista e adorei a coordenadora do projeto. E foi por aí que pensei que era esta a escola.

Os Centros Talento não poderiam ter escolhido o melhor formador, o David Carraca. Com muita experiência, muito comunicativo, e sempre pronto para responder todas as dúvidas existentes. As suas aulas eram muito dinâmicas, deixando sempre com vontade de saber mais.

A nossa turma foi espetacular também. Uma turma bastante homogénea e que decerto, vão ficar amizades.
Tive a felicidade de ter conseguido estágio na Probar, onde todos foram muito simpáticos e com vontade de me ensinar todo o funcionamento do gabinete de contabilidade, mas também dos sectores ligados à contabilidade.

Com toda a certeza recomendo os Centros Talento e o meu formador.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Coimbra

Zilda Coelho

O meu nome é Eliana, tenho 28 anos e frequentei o Curso de Formação Profissional em Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão administrativa em 2018. Este curso foi uma opção pessoal, pois mesmo estando empregada há 8 anos na mesma empresa, pode ser que com consiga encontrar um novo trabalho que me dê novas oportunidades tanto a nível profissional como pessoal.

Foi um prazer concluir este curso com a nossa formadora Madalena Oliveira, pois é bastante evidente que ela adora a sua profissão, neste caso contabilidade, e a sua acessibilidade foi crucial, pelo menos para mim, para ver este mundo dos números de maneira diferente e que querendo e tendo força de vontade todos conseguimos atingir os nossos objetivos.

Relativamente às pessoas que nos orientam antes e depois do curso, nomeadamente, Raquel Faria e Janete Couto, o meu agradecimento pelo apoio, pois estiveram sempre disponíveis para qualquer dúvida existente.

Por fim, gostei bastante desta experiência e espero dar uso deste curso o mais breve possível pois estou bastante entusiasmada para começar um novo rumo.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Eliana Araújo

Olá o meu nome é Liliana, tenho 21 anos e frequentei o curso de assistente de contabilidade, fiscalidade e gestão administrativa com início em maio de 2018.

Terminei o secundário há três anos com um curso de equivalência ao 12º de técnico de vendas. Quando comecei a trabalhar na área, percebi que não era bem aquilo que eu queria para o resto da minha vida e vi nos cursos da Talento uma nova oportunidade, escolhi o curso de Assistente de contabilidade, fiscalidade e gestão administrativa porque sempre me interessei pela área e achei que iria gostar de aprofundar.
A formadora Susana Pereira foi sempre bastante esclarecedora e procurou sempre ajudar-nos e esclarecer todas as nossas dúvidas. Fornecia-nos muito material para podermos estudar e praticar, desde já muito obrigada por nos ter apoiado até ao fim.

Quero também agradecer à Talento por me ter dado a oportunidade de encontrar uma outra área que eu gosto e que me deu vontade de ir para a universidade. Muito obrigada a todos!

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Lamego

Liliana Rodrigues 

Sou a Jadika e venho falar muito resumidamente sobre a minha experiência na escolha dos Centros Formação Talento e da formação de Assistente de Contabilidade Fiscalidade e Gestão Administrativa.

Sou Licenciada em Administração Pública na Universidade de Aveiro (ano 2009/2012), e venho desde o término da minha Licenciatura procurando oportunidades de emprego sem sucesso. Desde então resolvi explorar outra área que me pudesse projectar de alguma forma para o mercado de trabalho, foi então que decidi mediante pesquisas online, procurar ofertas de cursos na área da contabilidade, e foi assim que encontrei os Centros de Formação Talento, e com o horário pós-laboral também pesou bastante pois, assim podia continuar a trabalhar e estudar.

Frequentei o curso e adquiri mais conhecimentos em diversas áreas a nível empresarial, sinto-me mais segura para enfrentar o mercado de trabalho essencialmente pela formação prática que realizei no estágio curricular, que permitiu aperfeiçoar conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares. Posso dizer que foi para mim uma óptima escolha e uma experiência extremamente positiva e enriquecedora.

Meus sinceros agradecimentos, à Drª Raquel Faria, ao Drº Mário Vieira e a todos Centros de Formação Talento.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Jadika Boa Morte

A minha experiência na Talento foi muito positiva. O local era acessível e com estacionamento, o formador muito entendido no assunto e explicava muito bem, os temas abordados foram interessantes e o material didático muito importante pois sem ele estava perdida, pois era uma matéria que não dominava. Por isto tudo gostei de frequentar os Centros de Formação Talento na formação de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão administrativa.”

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão administrativa – Vila Nova de Gaia

Cláudia Ferreira

O meu nome é Nádia e inscrevi-me no Curso Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão administrativa que teve início em Janeiro de 2018 nos Centros de Formação Talento. Naquela altura queria adquirir competências técnicas que me diferenciassem no mercado de trabalho,

 Desde logo quando contactei a escola fui muito bem acolhida pela coordenadora de curso da minha zona que esclareceu todas as minhas dúvidas e fortaleceu a minha certeza de que seria um bom investimento profissional pois era um curso bastante completo e de carácter prático. Estive sempre motivada durante o curso muito graças á minha formadora que sempre foi dinâmica nas aulas e com muito saber prático da área  da contabilidade e a sua aplicabilidade na vida real.

Fiquei tão interessada que decidi seguir os estudos nesta área e candidatar-me á Universidade á licenciatura de Contabilidade e foi graças aos Centros Talento que descobri e desenvolvi esta nova paixão! Consegui entrar e agora é sonhar com contas e com um futuro próspero e de sucesso na minha nova carreira!”

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Nádia Ferreira

Em Maio de 2017 comecei a frequentar nos Centros de Formação Talento o curso de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa em Guimarães com o Formador Dr. Fernando Mascarenhas. Inicialmente não era esta a área que mais me fascinava mas em busca de algo diferente descobri os vários cursos que os Centros de Formação Talento apresentava e escolhi este!

Sem duvida que foi uma escolha acertada, pois fiquei encorajada em aprender tudo o que esta imensa área tem. Graças a este curso ingressei, em Setembro de 2017, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), também no curso de Contabilidade e Fiscalidade com objetivo de aprofundar ainda mais todos os conhecimentos que adquiri nesta formação e em contrapartida, conhecer mais vertentes que este tema abrange.

Em jeito de agradecimento a este centro de formação, não posso esquecer de referir o Dr. Fernando Mascarenhas, que para além de um ótimo formador foi desde o início um grande amigo para mim e para todas as minhas colegas, dando-nos ferramentas fundamentais para o nosso dia-a-dia e para o nosso futuro. Também agradecer a Dr.ª Janete Couto que sempre que necessário entrou em contacto connosco, ajudando-nos também no nosso estágio.

O estágio veio fazer com que eu pusesse em prática tudo o que adquiri ao longo destes 9 meses de formação. Além de praticar deu-me ainda mais conhecimentos para o curso em que estou inscrita no IPCA. E sem dúvida que será importante para quando ingressar no mundo de trabalho, após terminar o ensino profissional.

Concluindo, os Centros de Formação Talento foi fundamental para mim e para o meu futuro e aconselho vivamente todas as pessoas que queiram evoluir profissionalmente a apostar num futuro melhor, e a fazê-lo neste que é um ótimo centro!

Um enorme agradecimento!

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Guimarães

Cláudia Marques

Olá a todos. Chamo-me Raquel Dias, tenho 36 anos e frequentei o Curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa nos Centros de Formação Talento, em 2018/2019, em Aveiro.

Trabalhei 14 anos em hotelaria. Depois de estar dois anos no estrangeiro e voltar para Portugal em agosto de 2018, resolvi mudar a minha vida profissional. Comecei à procura de algo com que me identificasse. Descobri os Centros de Formação Talento na Internet e o curso de contabilidade chamou-me muito à atenção. Enviei mensagem e fui logo contactada pela Raquel Faria que, a partir daí, se mostrou sempre disponível e ajudou-me com todas as dúvidas que me foram surgindo. O curso estava para começar em setembro, mas ainda tinham duas vagas. Agarrei, sem pensar duas vezes, a oportunidade.

Foram 8 meses que passaram num instante. Se de início foi complicado, ao longo da formação não tive a menor dúvida que tinha sido a escolha mais acertada. Só posso agradecer, por isso, ao formador Dr. Mário Vieira que sempre foi dedicado aos seus formandos, sempre disponível e preocupado com a nossa aprendizagem.

Antes de terminar o curso, entrei em contacto com a Janete Couto que rapidamente me orientou para estágio. Agradeço-lhe também toda a rapidez com que tratou o meu processo e preocupação que teve comigo ao longo do estágio. Entrou em contacto várias vezes para saber se tudo corria bem. Fiz o estágio na RiaConta – Contabilidade e Consultoria. Não podia ter escolhido melhor sítio. Tive o melhor estágio que alguma vez podia ter imaginado. Infelizmente, não puderam manter-me a trabalhar no gabinete mas, no final, arranjaram-me uma entrevista de emprego num gabinete de contabilidade, fui aceite e já me encontro a trabalhar.

Quero, por isso, agradecer a toda a equipa dos Centros Talento por terem contribuído para a minha nova carreira profissional. Nunca se acomodem e lutem por uma vida melhor.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Aveiro

Raquel Dias

A realização deste curso foi muito vantajosa para mim, pois aprendi tudo o que tinha como expectativa em relação ao curso. A forma de ensino é cativante e a relação entre aluna e formadora foi muito boa, pois criamos uma relação de amizade e confiança. Obrigada.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Santa Maria da Feira

Adriana Costa

O estágio foi bastante interessante! Permitiu-me colocar em prática a maior parte do que aprendi na formação e ganhar um pouco de experiência. Como nunca antes tinha trabalhado nesta área, o estágio permitiu-me também saber se seria uma área indicada para mim. Gostei imenso do estágio.

Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa – Santa Maria da Feira

Patrícia Baptista

Olá Sou a Aida Campos, 46 anos, técnica de laboratório. Abril 2018, novo desafio…

Desde sempre gostei imenso de decoração, o meu primeiro ordenado foi para decorar o meu quarto, isto foi há 23 anos. Um dia através do Facebook encontrei publicidade dos Centros de Formação Talento: Decoração de Interiores e Jardins. Entrei em contacto com a entidade formadora, desde sempre muito simpáticos e atenciosos e depois de pensar, resolvi então ir tirar o curso.

A formadora do curso foi Dr.ª Inês Roxo, o meu muito obrigado, sempre disponível e responsável para nos ajudar. Mas continuei sempre a trabalhar apesar de ser cansativo. O dia da formação era uma alegria, pois queria aprender coisas novas naquela área. A ideia do estágio era aliciante, mas como fazê-lo? Trabalhando num laboratório na área da cerâmica que é muito exigente e cansativo e horário era 8-17h, pensei que não ia ser possível, também não podia deixar o meu trabalho. Procurei, lutei, tentei e com ajuda da Dr.ª Joana Melo da Taletnto consegui estágio aos sábados o dia todo num gabinete de design – Victor Bertier Design. Tanto a Dr.ª Joana como o Dr. Vítor me apoiaram e ajudaram a gostar ainda mais da área, trabalhamos num espaço pequeno, mas muito acolhedor e genuíno. Agradeço desde já a todos que me acompanharam. Adorei esta experiência pois aprendi muito, que tudo requer prática, dedicação, humildade e compreensão e apesar de ter sido pouco tempo, compreendo que temos de dar oportunidades a todos.

Espero vir a trabalhar nesta área, obrigada!

Decoração de Interiores e Jardins – Coimbra

Aida Campos

A minha experiência foi muito positiva, consegui aplicar os conhecimentos adquiridos na formação, o local de estágio ofereceu a oportunidade de concretizar os meus conhecimentos e o tutor de estágio foi determinante para a elaboração, apoio e realização do estágio na entidade.

Com o tutor foi possível realizar um estudo e todo o desenvolvimento do projeto de decoração proposto, devido a vasta experiência e oportunidades de trabalhos.

Recomendo os Centros Talento para adquirir este curso pelo profissionalismo desempenhado no percurso, desde o atendimento administrativo, o formador, e o estágio.

Decoração de Interiores e Jardins – Braga

Carla Vivas

A minha experiência nos Centros de Formação Talento, foi bastante positiva, uma vez que me permitiu mudar radicalmente a minha vida profissional e pessoal. Profissional porque eu trabalhei durante 15 anos num supermercado e agora faço o que realmente gosto, pessoal porque ganhei mais tempo para a minha família e amigos.

O meu formador, Eduardo Feitas, foi espetacular, sempre disponível para ajudar, mesmo agora que o curso acabou, eu sei que posso tirar qualquer dúvida que tenha com ele. A minha turma não era muito grande, o que permitiu mais atenção por parte do formador. Sem dúvida nenhuma que deixa saudade, pois foram dias de muito entrega ao curso, pois cheguei a pensar que não ia conseguir, mas também foram dias de muito riso e descontração, que nos faziam esquecer um pouco as preocupações do dia a dia.

Agradeço à Janete Couto, a sua total disponibilidade e preocupação ao tentar arranjar um estágio, onde houvesse a possibilidade de integrar uma carreira profissional. Aconselho a cem por cento, os Centros de Formação Talento.

Decoração de Interiores e Jardins – Santa Maria da Feira

Liliane Pereira

O meu nome é Yenny e foi por acaso que vi no Facebook o curso de decoradora de interiores e jardins, dos Centros de Formação Talento. Pedi mais informações pois era uma área que eu tinha “guardada na gaveta” e que nunca me dediquei a explorá-la de corpo e alma! A Raquel esclareceu-me pessoalmente sobre tudo referente a este curso e fiquei logo entusiasmada pois tinha tudo o que eu queria saber… decidi avançar com este meu sonho.

Iniciamos em Janeiro de 2018 e parece que o tempo passava a voar e a necessidade de aprender cada vez mais tornava-se viciante. Tive um grupo fantástico de colegas, aprendi imensas coisas, graças ao meu formador Eduardo que é um profissional cinco estrelas, sempre disponível mesmo após ter terminado o curso. Foi sem dúvida uma experiência única e muito gratificante, tanto a nível pessoal como profissional.

Decidi também investir no estágio curricular, pois achava que este seria muito importante e foi mesmo, continuei a aprender na prática certos pormenores que me ajudaram a aperfeiçoar cada vez mais e inclusive aprendi ainda mais dois programas de 3D. Sem dúvida que isto só é possível porque a equipa do local onde estagiei são muito competentes e disponíveis para ter conseguido ter tido um estágio excelente.

Agradeço à Joana que sempre me auxiliou quando necessário. Aconselho a qualquer pessoa! Vale a pena o investimento!  Vale a pena arriscar, porque se não arriscarmos nunca vamos saber o que podia ter acontecido e no final trazemos sempre qualquer coisa na bagagem! Obrigada por tudo!

Decoração de Interiores e Jardins – Aveiro

Yenny Pereira

Sempre tive uma grande paixão por decoração, embora nunca tivesse realizado qualquer estudo ou formação nessa área.

A gravidez do meu segundo filho e o desejo de ter mais tempo para cuidar dos meus meninos, fez com que abandonasse o emprego de há 4 anos e decidisse investir na formação que precisava para me realizar profissionalmente. Adoro projetos decorativos de reciclagem, fazia restauro de pequeno mobiliário velho encontrado no lixo ou adquirido em leilão já há algum tempo, e portanto, achei que seria uma excelente oportunidade de aprender tudo o que preciso para criar o meu atelier de restauro/loja de decoração. Já estou a preparar o meu negócio que visa essencialmente o reaproveitamento de mobiliário velho, transformando-o em peças decorativas de destaque, possíveis de conjugar com outros estilos decorativos.

Tenho neste momento a certeza de estar preparada para este “passo” devido à formação em Decoração de Interiores e Jardins. A nossa formadora apoiou-nos desde o início, sempre disponível para nos ajudar mantendo sempre contacto connosco para qualquer dúvida.

No meu caso tem sido uma experiência muito positiva, embora esteja a chegar ao fim, e assumo que foi a aprendizagem e o “sopro” de confiança de que precisava para poder dedicar-me à atividade que desejo há muito e às pessoas que amo. =)

Decoração de Interiores e Jardins – Faro

Tânia Branquinho

Finalizado o curso, fico muito feliz pelo resultado. Foi uma aprendizagem muito boa, começando pela inscrição de curso, aulas com a formadora bem como o estágio final. Senti-me rodeada por pessoas impecáveis e sempre disponíveis para me ajudar e onde sempre fui bem acolhida. Sinto-me uma pessoa mais realizada e satisfeita, pois futuramente acredito que conseguirei mudar o meu estilo de vida profissional para melhor.

Um bem-haja para todos vós, obrigada por tudo.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santa Maria da Feira

Lúcia Correia

Agradeço desde já aos Centros de Formação Talento toda a atenção disponibilizada desde a fase inicial do curso e nesta fase final antes e durante o estágio, pela preocupação de saber se a aplicação dos conhecimentos aprendidos nas aulas teóricas estavam a decorrer de forma positiva.

Este curso correspondeu às minhas expectativas. A minha formadora Ana Simões foi muito prestável durante todo o curso, mostrou-se sempre disponível para responder a qualquer dúvida. Relativamente ao estágio adorei trabalhar com todos os colegas da Templifisio, demonstraram sempre disponibilidade para me ajudar e ensinar. Gostei especialmente do bom ambiente de trabalho e do contacto com todos os utentes que também me acolheram e me fizeram fazer sentir parte da equipa. A minha tutora de estágio Vanda Lopes demonstrou sempre disponibilidade para me responder a qualquer dúvida, estou bastante agradecida pela forma como me acolheu na clínica.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Tomar

Daniela Sousa

Quero agradecer por toda a vossa prestação e que continuem a ter um bom sucesso, pois a experiência superou todas as minhas expectativas e será sem dúvida uma mais valia para o meu futuro. Obrigado por tudo.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santa Maria da Feira

Elisabete Sofia Moreira

Durante o curso aprendi todas as valências necessários para a prática da profissão. Os professores são espetaculares e acompanham-nos sempre, estando sempre disponíveis para tirar dúvidas e voltar a explicar, se necessário. O estágio é extraordinário, podendo assim aplicar os nossos conhecimentos e perceber o mecanismo do exercício da profissão

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Aveiro

Daniela Francisco

Olá o meu nome é Ana Rita, frequentei o curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem em Santarém e foi muito importante para mim. Mesmo sendo licenciada senti que era pertinente tirar este curso, digamos que foi um “extra” para a minha formação e também por ser outra alternativa de emprego. Foi um período muito gratificante tanto a nível de aprendizagem, como a nível de conhecer pessoas novas e também quero realçar a formadora que foi incansável e aprendi muito com ela.

O estágio foi uma experiência muito importante, pois aí adquiri novas competências e prática. Também é de salientar os profissionais que me ajudaram e fizeram tudo para ser uma boa profissional.

Obrigada por tudo!

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santarém

Ana Rita Limeiro

Olá a todos, sou a Sandra Monteiro, tenho 22 anos e tirei o curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem através dos Centros de Formação Talento. Antes de tirar este curso já estava na área da saúde, fiz o secundário com um curso profissional Técnico Auxiliar de Saúde. Estando desempregada, quando surgiu a oportunidade de aprofundar mais os meus conhecimentos na área da saúde informei-me e iniciei o curso, foi a melhor decisão que tomei.

Os Centros de Formação Talento foram sempre muito atenciosos e sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão. A Formadora Ana Sofia Pinto tirava sempre um tempo nas aulas para esclarecer dúvidas e nos ajudar quando tínhamos dificuldades. O estágio correu muito bem, coloquei em prática o que aprendi durante o curso e ainda aprender coisas novas, fui bem acolhida por toda a equipa e a fisioterapeuta estava sempre disponível para tirar dúvidas e ensinar novas técnicas.

Agradeço a toda a equipa dos Centros de Formação Talento, à Formadora Ana, aos meus colegas de curso, a toda a equipa da Unidade de Saúde Lamego Galavita II e aos utentes por fazerem parte desta etapa importante na minha vida.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Lamego

Sandra Monteiro

Olá a todos, eu sou a Paula Oliveira e participei na formação de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem, através dos Centros de Formação Talento, em Santa Maria da Feira, em 2018.

A todos que participaram nesta formação, desde colegas de curso, ao formador José Silva que se mostrou muito profissional e empenhado, em querer ensinar todos os seus conhecimentos à turma. À minha tutora de estágio, Cátia Queirós, que também foi uma experiência muito proveitosa e fantástica, para a minha evolução profissional. À Janete Couto, quero também salientar, que se mostrou sempre com muita disponibilidade e interessada em resolver todas as questões, por mim, questionadas. Para mim, foi uma experiência, muito compensadora e uma mais valia para o meu futuro profissional, até porque já vou aplicando a as técnicas aprendidas.

Os Centros de Formação Talento, mudaram a minha vida para sempre, vejo-me num futuro profissional muito melhor.  Aqui quero deixar, o meus agradecimentos e que a vida seja maravilhosa para todos vós.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santa Maria da Feira

Paula Oliveira

A minha experiência no estágio curricular foi muito positiva. Nesta experiência pude reforçar todos os conhecimentos que fui aprendendo ao longo do curso, dando a possibilidade de ter contacto com vários pacientes que apresentavam diferentes patologias em que pude aplicar variadas técnicas relacionadas com a eletroterapia, pressoterapia, crioterapia e hidroterapia. Assim consegui alargar mais os meus conhecimentos quer práticos quer teóricos.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagens – Vila Nova de Famalicão

Maria Adelina Santos

O estágio para mim foi muito importante, pois ajudou-me a saber como é trabalhar nesta área e a conhecer o dia a dia da Fisioterapia. Fui muito bem recebida e tive uma boa impressão da clínica e dos profissionais que lá trabalham. Fiquei a conhecer os vários tipos de tratamento e as várias maneiras de serem executados. Quando comecei o estágio, a clínica estava com falta de auxiliares e conforme fui aprendendo tive a oportunidade de ficar a trabalhar sozinha como auxiliar numa sala, só com a ajuda da fisioterapeuta e da massagista, o que foi muito bom e uma boa maneira de aprender e de saber como é o contexto real do trabalho.

Gostei muito de ter feito o estágio e da clínica que me deu a oportunidade de o fazer.

O curso foi muito importante para mim e espero que no futuro ter a oportunidade de poder trabalhar nesta área, de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Coimbra

Tininha Lopes

Olá, quero agradecer aos excelentes profissionais que este centro de formação tem, que ajudam de forma incansável desde as aulas teóricas até à fase de estágio. Só tenho a dizer que gostei muito e adquiri imensos conhecimentos ao longo de todo o percurso.

Espero em breve tirar mais cursos. Muito obrigado.

 Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Torres Novas

João Mucamba

Olá, tenho 27 anos e fiz o curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem que iniciou em 2018. Naquela altura queria obter conhecimentos da área de Fisioterapia, aprender as técnicas de Massagem para acrescentar ao meu currículo e me diferenciar no mercado laboral.

Desde o primeiro dia de formação, senti-me contente, estava iniciando uma nova e muito boa experiência. Eu queria dar o melhor de mim, as aulas apesar de serem um pouco intensas, nunca deixaram de ser interessantes, com a ajuda de uma maravilhosa formadora, a Fisioterapeuta Raquel. Na prática apliquei tudo o que aprendi mais as dicas que não faltam de uma boa equipa de trabalho.

Eu posso afirmar que o curso e o estágio correram muito bem e devo dizer que a equipa dos Centros de Formação de Talento foi muito atenciosa, excelente, sempre disponível.

Gosto de aprender e sou exigente comigo e por isso, no início tive dificuldade em me adaptar, não foi fácil, mas consegui. Eu sempre me interessei por esta área, no meu país trabalhei um bocado nela e é aqui, em Portugal, que quero ter a oportunidade de trabalhar novamente na área que gosto. Não fiquei a trabalhar onde estagiei, mas não perco a força e vontade de continuar tentando.

Concluindo, recomendo viver esta experiência.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Viseu

Erimar Leon

Quero agradecer desde já aos Centros de Formação Talento, por me terem dado oportunidade de fazer o Curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem. Fui bem recebido pela pessoa responsável desde a entrevista, à Formadora Joana Pais e à pessoa responsável pelo estágio. Sempre atenciosos com o formando, preocupados em saber se está a correr bem, tanto o estágio como o curso. Dou todo os meus agradecimentos a todas a essas pessoas. Quanto a formadora Joana Pais, uma pessoa simples e humilde, coloca as pessoas à vontade, ensina bem o conteúdo da matéria e tira as dúvidas todas. Esclarece tudo. Mostrou-se sempre disponível para qualquer dúvida que tenhamos.  Muito Obrigado à Joana Pais por tudo o que fez, espero que continue assim a ajudar e ensinar o próximo. Esforcei-me também, mesmo a nível de horários era complicado, mas valeu a pena e consegui o meu objetivo, não descansei para as noites e estive sempre a estudar para conseguir o que pretendia.

Ao CMV agradeço a receção do Auxiliar Sr. Rui Pedro, meu orientador de estágio, muito obrigado a ele, é um bom profissional e à D. Ana também, auxiliar de fisioterapia, funcionária da instituição me ajudou muito. Agradeço tudo, a simpatia dos fisioterapeutas, a dedicação, o companheirismo. Notou-se que são unidos e têm tarefas diárias para cada um. Todos sabem o que fazer, ninguém deixa para o colega. Agradeço à Joana Pais e ao responsável da Instituição por tudo.

Muito Obrigado!

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Coimbra

Nuno Silva

Quero agradecer por toda a vossa prestação e que continuem a ter um bom sucesso, pois a experiência superou todas as minhas expectativas e será sem dúvida uma mais valia para o meu futuro. Obrigado por tudo.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santa Maria da Feira

Sofia Moreira

Acho este curso importante, pelo menos para mim ajudou-me a reviver alguns conhecimentos já esquecidos. Adorei trabalhar convosco sempre me ajudaram e estiveram disponíveis para falar comigo. Desde já agradeço tudo. Um obrigado.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Beja

Cristina Dimas

Agradeço muito toda a atenção e ajuda para a concretização da minha formação. Um grande agradecimento aos Centros de Formação Talento pela boa organização de equipa, ao Bruno Talamba e à formadora Filipa Nobre. Muito obrigada de coração, Um beijinho a toda a equipa.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Beja

Inês Elias

Em relação a formação, gostei muito. Formador muito acessível, sempre pronto a nos ajudar e ainda nos mantém informado com algumas informações sobre a área. Sempre fui muito bem informada e tive apoio cá em Ponta Delgada da Sara Madeira que foi excepcional comigo, sempre presente e sempre pronta ajudar. Gostei muito da formação no geral. É uma mais valia para a minha profissão no que diz respeito à massagem. Ajudou-me muito. Obrigado por tudo.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Ponta Delgada

Natércia Félix

No dia em que eu vi uma publicação no Facebook sobre as formações que o vosso centro está a oferecer gostei logo de dois que era o curso auxiliar de fisioterapia e o curso de massagens relaxantes. Aí cheguei a conclusão que gostava muito de tirar o curso de auxiliar de fisioterapia e massagens porque gosto e achava muito que podia ser útil e ajudar as pessoas que mais precisam.

Neste curso tivemos sorte de ter uma formadora independentemente da idade que ela tinha foi uma excelente formadora que soube nos explicar, impor quando for necessário e prepara para depois eu poder exercer no meu estágio. Na clínica Diagnosticum fui recebida muito bem por uma grande equipa sempre prontos para ajudar e para quem vou ser grata para sempre.

No fim não me posso esquecer da direção dos centros talento que tiveram sempre ao nosso dispor para tudo. Muito obrigada a todos.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Figueira da Foz

Atidzhe Musova

Quero elogiar todos os profissionais que me acompanharam e ajudaram durante a minha formação de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem. Tirar esta formação abriu-me as portas para o mercado de trabalho e também para uma profissão que gostava de desempenhar no futuro.

Adorei a minha experiência de estágio, fui muito bem integrada e ensinada. Recomendo a “Talento” e os seus cursos a qualquer pessoa que goste da área da saúde e que ainda lute para conseguir o seu trabalho de sonho.

Muito obrigada à “Talento” e a todos os seus profissionais.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Coimbra

Beatriz Nascimento

Olá a todos, o meu nome é Nancy Cardoso, e frequentei este ano 2018, o curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem em Águeda, curso de formação orientado pela empresa formadora “Centros de Formação Talento”, e cuja formadora foi a Dr.ª Cleide Martins.

Inicialmente não sendo esta a minha área de trabalho habitual foi um pouco assustador, mas com ajuda da Dr.ª Joana bem como o alerta da Dr.ª Cleide, não desisti, pois cada vez mais o meu interesse em concretizar e chegar ao final do curso era sem dúvida uma certeza. Tive sorte também em ter um grupo de colegas muito bom, acompanhado também de uma boa formadora e assim lá consegui chegar à reta final.

Este curso veio sem dúvida ao encontro do esperado aprender algo novo, algo diferente, podendo aplicar os conhecimentos obtidos na melhoria física e de reabilitação de meu irmão que sendo deficiente motor cada vez mais irá necessitar dessa ajuda. A formadora Dr.ª Cleide Martins esteve sempre pronta a tirar dúvidas e aconselhar e, juntamente com as pessoas onde fiz o meu estágio consegui aprender técnicas, que hoje me permitem ver e pensar na fisioterapia duma forma muito mais positiva. Sem dúvida um curso com uma mais valia muito grande.

Tenho de referir também que a Dr.ª Janete Couto foi parte integrante desta minha etapa, sendo que me ajudou bastante nas minhas dúvidas com o estágio, foi a própria, Dr.ª Janete, quem tomou conta de todo o processo de estágio. Apenas tive de informar onde fui fazer o estágio fornecer o nome e endereço da entidade, para ela os contactar e elaborar o referido processo. E assim assunto tratado. Obrigado Dr.ª Janete.

Resta-me dizer que o “Centros de Formação Talento” foi importante para mim pois deu-me a hipótese de saber que há mais para além daquilo que habitualmente fazemos e onde podemos evoluir de forma pessoal e profissionalmente e levando-nos assim a querer mais pela nossa vida profissional.

Agradeço a toda a equipa dos “Centros de Formação Talento” pois foi deveras gratificante participar deste projeto.

Citando um professor da minha filha que considero também um bom amigo: “Tu És Capaz” e se eu fui capaz, vocês também são capazes. Com carinho Nancy Cardoso

Curso Auxiliar Fisioterapia e Massagem – Águeda

Nancy Cardoso

Chamo-me Ana e tenho 22 anos. Iniciei esta formação com 21 à procura de algo que sentia que não tinha. Passei bastantes dificuldades para passar este curso, uma vez que trabalhava (por turnos) e muitas das vezes não e ajudavam com o horário. Mas a força de vontade e dedicação falou mais alto.

Passada a formação e o estágio, posso-vos dizer que me sinto realizada por ter apostado na formação. Primeiro porque valeu a pena, segundo porque era algo que já queria fazer a muito tempo e terceiro porque me ajudou a perceber o que quero no meu futuro.

Posso-vos dizer que não era o que estava a espera, mas temos de arriscar! O curso superou todas as expectativas! E acima de tudo ajudou-me a crescer!

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santa Maria da Feira

Ana Sofia Silva

Bom dia, desde já quero agradecer pela ajuda toda e por o carinho que tiveram durante a formação, a fisioterapia nem sempre teve muito impacto na minha vida mas com o passar do tempo foram surgindo situações que me começaram a ficar próxima de um certo modo da fisioterapia e desde então tenho sentido uma atração por ela, dai ter me inscrito neste curso por achar que me iria ajudar no que eu quero para a minha vida.

Entrando no curso tive uma experiência muito boa estudei e trabalhei ao lado de pessoas incríveis e que não vou esquecer, tentei ao máximo me superar como estudante e como pessoa, adorei a está experiência fantástica tanto durante a formação como durante o estágio, no qual tive a oportunidade de trabalhar na área que eu gosto, onde encontrei pessoas fantásticas tanto terapeutas como pacientes, não tive a oportunidade de ficar lá a trabalhar, mas não tem mal porque agora já tenho uma maior oportunidade graças ao curso de poder trabalhar na área que eu gosto, mais uma vez obrigado por tudo, foi por pouco tempo mas adorei cada dia.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Guimarães

Eduarda Salgado

Venho por este meio agradecer aos Centros de Formação de Talento em Marco de Canaveses, pela disponibilidade e atenção que demonstraram durante todo o curso que frequentei de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem, desde a formadora na pessoa de Carla Corrêa a orientadora Janete Couto.

Este curso é uma mais-valia a nível profissional e pessoal, tendo adquirido conhecimentos técnicos e práticos que me facilitaram no estágio realizado na clínica VitaBaião, esperando que num futuro próximo consiga trabalho nessa área. Obrigado.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Marco de Canaveses

Carla Teixeira

O meu o meu nome é Flávia Matos e frequentei o Curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem, no Centro de Formação Talento.

Quando iniciei esta formação já era formada em Massagem, sendo especializada em massagem de Recuperação/Reabilitação, massagem Desportiva e massagem Terapêutica, contudo nesta área sinto que tenho de inovar e acrescentar novos conhecimentos, e foi neste sentido que me inscrevi no Curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagem.

Quanto à formação teórica e prática, deixo o meu muito obrigada à formadora Ana Sofia Pinto, pois sempre se mostrou disponível para o esclarecimento de todas as dúvidas, assim como a utilização de diversos métodos para uma melhor aprendizagem.

No fim da formação, iniciei o meu estágio onde pude aplicar todos os conhecimentos que tinha obtido. Fui muito bem acolhida por toda a equipa da Clínica Unidade de Saúde Lamego Galavita II, onde ressalto a importância da Fisioterapeuta Beatriz Silva, que teve um papel fundamental ao longo do meu estágio, pois sempre me auxiliou em tudo o que precisei, assim como, a transmissão de novos conhecimentos que serão fundamentais para a minha vida profissional.

Agradeço toda a disponibilidade da equipa Centro de Formação Talento. Acabo esta etapa com a certeza que tomei a melhor decisão ao apostar no meu futuro profissional.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Lamego

Flávia Matos

Sou a Sandra Faustino, e vim dar o meu testemunho como aluna do curso de Auxiliar de Fisioterapia e Massagens, na Talento. Quero salientar que é uma experiência gratificante em vários sentidos pois fiz grandes amigos, o que é sempre bom conhecer, e darmo-nos a conhecer, e ainda os mantenho!

Em relação ao curso em si, vim aprofundar muito mais os meus conhecimentos, a nível prático e teórico mais intenso, pois era uma área que sempre gostei, mas tinha pouco conhecimento. Com todo o acompanhamento que fomos tendo e ajuda preciosa da Dra. Sara, foi que nos administrou a formação muito acessível e extremamente profissional, grande professora (que paciência) para nos aturar. A parte teórica apesar de muito intensa, é interessante, e muito mais a prática em que aplicamos tudo o que aprendemos.

Bastante exigente como sou, sempre fui uma pessoa que gosta de estar ativa e aproveitei esta formação, talvez um dia para a por em prática. A parte do estágio de início não foi nada fácil, mas com boa vontade lutei e cheguei a bom porto, foram excelentes pessoas e profissionais comigo e deram me todos o apoio e conhecimento. Em relação aos Recursos Humanos, foram sempre acessíveis, e de fácil tratamento, impecáveis!

Se me perguntarem se recomendo, claro que sim, apostem nas vossas paixões, um dia pode vir a ser o vosso futuro. Vamos ver o que o futuro nos reserva nestas questões.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Vila Nova de Gaia

Sandra Faustino

Desde sempre que a área de massagem e fisioterapia me interessou, mas nunca me tinha atrevido a enveredar por aí. Quando soube que havia um curso que juntava as duas vertentes, quis aproveitar a oportunidade. Tinha parado os estudos noutra área já há algum tempo porque não me sentia motivada. Comecei este curso e desde o primeiro momento senti que agora sim, estava na área certa e sempre com vontade de aprender mais, tanto graças aos colegas da turma, como graças à formadora Sara Maia.

Tanto na formação em sala como no estágio na Fisiojoane tive uma experiência enriquecedora a nível profissional e pessoal, e consegui ir aplicando esses conhecimentos, adaptando-os a cada caso. Foi uma experiência muito positiva!

Tenho a agradecer a toda a equipa, tanto dos Centros de Formação Talento, como da Fisiojoane, que sempre me acompanharam e ajudaram.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Vila Nova de Famalicão

Inês Fonseca

Olá a todos, o meu nome é Sónia, escrevo para deixar o meu testemunho de como foi importante para mim o estágio que fiz como Auxiliar de Fisioterapia e Massagem na Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso.

Não podia estar mais contente, aprendi imensas coisas novas, privei com profissionais de excelência, todos me trataram com respeito, eu vi em cada um vontade de me ajudar para que a minha passagem por lá fosse inesquecível, foi sem dúvida uma experiência única tanto a nível pessoal como profissional. Também não esqueço os utentes, por vezes fragilizados,mas sempre com um sorriso e uma palavra amiga para comigo pois sabiam das minhas dificuldades eu estava aprender, mas fui tão bem recebida por todos, só tenho agradecer.

Por fim, mas muito importante quero agradecer aos Centros de Formação Talento, sem eles nada disto teria sido possível, sempre me apoiaram realizaram o meu sonho o sonho de ser feliz a nível profissional, fizeram sem dúvida um excelente trabalho.

Um grande bem haja a todos pelo profissionalismo e dedicação aos vossos formandos. Saudações a todos e até breve.

Auxiliar de Fisioterapia e Massagem – Santo Tirso

Sónia Lagoa

Centros de Formação Talento, só tenho a dizer 5 estrelas. Terminei o meu curso de Massagem e Terapias de Spa graças também a vocês pelo apoio e dedicação que nos deram. A equipa do melhor e sempre atenciosos, com uma enorme simpatia e um formador incansável, sempre pronto a ajudar-nos com grande profissionalismo.

Obrigada por ter realizado um sonho no vosso centro. Aconselho vivamente.

Massagens e Terapias de Spa – Aveiro

Sandra Vieira

O meu feedback relativamente à formação que tirei convosco, em Lamego de Terapeuta de Spa é bastante positivo. A formadora Joana Rodrigues (Fisioterapeuta) foi muito profissional e muito prestável durante toda a formação. O conteúdo programático foi fantástico e consegui tirar o melhor partido da formação, visto que já trabalho na área a algum tempo e serviu para melhoria das técnicas e para aprender coisas novas.

Obrigada a todos pela disponibilidade e profissionalismo.

Massagem e Terapias de Spa – Lamego

Joana Queirós

Olá, chamo-me Alexandra Gomes tenho 34 anos e sou mãe de 2 meninas e 1 menino maravilhosos. Sou licenciada na área das Ciências Ambientais, contudo nunca consegui trabalhar na minha área de formação. Mais tarde, por motivos profissionais ingressei no mestrado de Gestão empresarial. Contudo não me sentia realizada a nível profissional e académico, motivo pelo qual decidi mudar de vida.

Desde sempre senti um gosto especial pelas massagens e bem-estar. Infelizmente, por motivos pessoais aquando do meu ingresso no ensino superior, não pude escolher essa área. No entanto, há coisas que não acontecem por acaso e um dia, num habitual “zapping” pelo Facebook, encontrei uma publicação sobre o Curso de Massagens e Terapias de Spa! Resolvi arriscar, deixei os meus contactos e aguardei que me contactassem. Acabei por me inscrever no curso, confesso que não foram meses fáceis. Nessa altura, estava grávida do meu 3º filho, trabalhava, estava a frequentar o mestrado e ainda frequentava o curso da Talento! Foi de facto um grande desafio, conseguir gerir tudo, mas valeu a pena!! A formadora foi espectacular, sempre pronta a ajudar e a Joana Maia, Gestora da Formação da Talento, incansável, sempre preocupada verificando se estava a correr tudo bem.

Resumindo, 2018 foi um ano de muitas mudanças na minha vida. O que interessa, é que as positivas conseguem ainda agora prevalecer as menos boas. Estagiei num sítio espectacular, com pessoas maravilhosas e acabei por ficar por lá.

Massagem e Terapias de Spa – Vila Real

Alexandra Gomes

A formação de Massagem e Terapias Spa foi uma das minhas melhores experiências. Apesar de não ter a certeza absoluta que era esta formação que me iria preencher profissionalmente e individualmente, percebi através da formadora e de toda a turma espetacular que era esta área a minha paixão.

Através do estágio consegui aprofundar a prática aprendida em sala de aula no mundo “mais real”.  Agradeço desde já a toda a equipa do Centros de Formação Talento o apoio dado em todas as dúvidas que foram surgindo.  Com certeza que sou uma pessoa mais realizada depois de pertencer à família “Talento”.

Massagem e Terapias de Spa – Vila Real

Sabrina Pereira

Olá, o meu nome é Tânia Couto e frequentei o curso de Massagem e Terapias de Spa nos Centros de Formação Talento em Marco de Canaveses. Foi um curso intenso, bastante completo, mas que passou a voar em 9 meses. Acima de tudo deu para aprender, para crescer, para evoluir e para surgirem novas oportunidades.

A Talento deu-me a possibilidade de mudar a minha vida e investir numa nova profissão na qual sempre adorei. Agradeço toda oportunidade do estágio que tive, onde pude aplicar tudo o que aprendi desta formação, e recolher também pela parte da entidade onde estagiei e onde fiquei a trabalhar todas as técnicas com que eles trabalham, foi uma mais valia.

À formadora Carla Corrêa e a orientadora Janete Couto um muito obrigada pelo grande profissionalismo.

Massagem e Terapias de Spa – Marco de Canaveses

Tânia Couto

Sou administrativa de profissão numa empresa familiar e mesmo antes de terminar o curso de Massagem e Terapias de Spa na turma de Santa Maria da Feira, tive necessidade de criar um gabinete para pôr em prática os conhecimentos adquiridos, tendo como grande estimulador o nosso formador Duarte Santos. Tirei este curso com o propósito de fazer voluntariado, mas tornou-se mais do que isso. Tenho pacientes quase todos os dias, faço domicílios, e gosto muito desta área. Não vou ficar por aqui, pois acho esta área é completamente fascinante. Continuo a contactar com o formador, que mesmo depois de terminar o curso, está sempre disponível para ensinar e tirar dúvidas para assim poder fazer o melhor que posso, pelo bem-estar dos pacientes. Agradeço à Talento o facto de terem bons profissionais nos seus quadros, e assim tirar os melhores resultados. O meu muito obrigada.

Massagem e Terapias de Spa – Santa Maria da Feira

Conceição Fernandes

Olá o meu nome é Laura, estou a terminar o curso de Massagem e Terapias de Spa em Caldas da Rainha. Já terminei o estágio que foi bastante interessante, permitiu-me colocar em prática o que aprendi em formação e ganhar um pouco de experiência.

Os Centros de Formação Talento deram-me a possibilidade de mudar a minha vida e investir numa nova profissão. Obrigado a todos pela disponibilidade e profissionalismo.

Massagem e Terapias de Spa – Caldas da Rainha

Laura Santos

Sou a Filipa, 30 anos, mãe de 2 filhos, enfermeira há 9 anos e ex-formanda do curso de Massagem e Terapias de Spa. Apesar de licenciada, e trabalhando numa clínica de saúde e bem-estar, senti necessidade de me formar mais concretamente na área das massagens, área sobre a qual não tinha conhecimentos muito aprofundados. Iniciei o curso na expectativa de melhorar técnicas, e acabei por aprender muito mais. Tenho um especial agradecimento a fazer ao formador Duarte Santos que, além de um profissional competente e super dedicado, é também um óptimo ser humano. Ganhei muito com ele enquanto profissional e enquanto pessoa. Quanto ao curso, os conteúdos são perfeitamente ajustados e suficientes para quem, ao contrário de mim, não possui competências da área de saúde. O curso permite que as pessoas, quer com ou sem conhecimentos base, saiam no final, completamente preparados e capazes, para assumir a vida profissional nesta área. Para mim, pessoalmente, o curso acrescentou-me muito, e os meus pacientes, que são “vítimas” desse meu aperfeiçoamento. Obrigado Centro de Formação Talento e especialmente ao formador Duarte. Recomendo o curso e o formador, a 100%.

Massagens e Terapias de Spa – Santa Maria da Feira

Filipa Leite

Muito obrigada por toda a disponibilidade dos Centros de Formação Talento durante o curso e o estágio. Irei recomendar a entidade a quem pretender realizar os diversos cursos que disponibilizam.

Auxiliar de Medicina Dentária – Ponta Delgada

Natacha Nunes

Frequentei o curso de assistente dentária nos Centros de Formação Talento e levo comigo uma enorme aprendizagem a nível teórico. Curso bastante completo que abrange todas as diferentes áreas de dentária (ortodontia, endodontia, cirurgia oral, odontopediatria entre outras) bem como primeiros socorros. Já tinha alguma experiência profissional na área em questão, mas o curso veio completar-me como profissional. Foi uma experiência muito boa quer a nível pessoal quer a nível profissional.

Auxiliar de Medicina Dentária – Maia

Sílvia Maia

O meu nome é Ângela Costa, fui socorrista no Exército Português durante 7 anos. Tentei formar-me, mas os exercícios impediam-me de ir às aulas. Estava a deitar dinheiro fora, até que desisti porque o dinheiro também me custava a ganhar. Passados os 7 anos,quando estava quase a finalizar o contrato decidi que quando saísse iria tirar um curso profissional, algo que teria que estar dentro da área da saúde, visto ser o que eu realmente gosto, foi então, que descobri a entidade formadora Centros de Formação Talento, com o curso de Auxiliar de Medicina Dentária.

Sem dúvida, não demorei a pensar no que iria fazer. Inscrevi-me, iniciei o curso em Fevereiro de 2018, com o Formador Tiago Teles, sem dúvida um óptimo formador, a quem agradeço tudo o que sei sobre ser Assistente Dentária. Adorei o curso, todo o conteúdo da formação, que apesar de parecer matéria em excesso foi o ideal para o meu estágio.

Continuem com o óptimo trabalho que têm feito. O meu muito obrigado também à Dra. Joana Maia que, me acompanhou ao longo destes meses.

Auxiliar de Medicina Dentária – Vila Real

Ângela Costa

O investimento na nossa formação é sempre importante, e no caso da formação de auxiliar de medicina dentária bem como outras áreas, imaginando eu, dá-nos uma enorme segurança e apoio no futuro. Agora tendo iniciado a formação e olhando para os meus 8 anos de experiência, chego à conclusão que tudo tinha sido mais fácil se tivesse as bases, mas a força de vontade superou todas as dificuldades.

Esta formação veio aprofundar ainda mais os meus conhecimentos. Obrigado.

Auxiliar de Medicina Dentária – Aveiro

 

 

Tânia Pinto

Olá a todos, o meu nome é Ana Gonçalves, e frequentei no ano de 2018, no período entre Março e Outubro, o Curso de Auxiliar de Medicina Dentária em Beja, curso de formação ministrado pela empresa formadora “Centros de Formação Talento”, e cuja formadora foi a Doutora Sofia Pedrosa.

Tenho o 12º Ano num curso Técnico-Profissional de Banca e Seguros e um CET, Curso de Especialização Tecnológica em Banca e Seguros, convém salientar que esta formação que terminei não está relacionada com a minha área de estudo mas como estava desempregada e, durante uma pesquisa acerca de formações na Internet deparei-me com esta e decidi arriscar, tendo um feeling que iria encontrar nesta formação uma saída profissional.

Esta Formação veio ao encontro das minhas expectativas, aprender algo novo, algo diferente e, poder aplicar os conhecimentos adquiridos será o passo seguinte. A formadora, a Doutora Sofia Pedrosa mostrou-se sempre bastante acessível e pronta para nos ajudar durante toda a Formação, esclarecendo dúvidas, aconselhando e preparando-nos para o mercado de trabalho. Durante o Estágio Curricular e, com o auxílio dos colegas consegui desenvolver competências e técnicas que serão, sem dúvida, uma mais-valia no desempenho da atividade profissional.

Uma palavra de apreço para com a Doutora Joana Melo, pessoa importante nesta etapa de formação, ajudando-me bastante nas minhas dúvidas com o estágio. Foi a própria, Doutora Joana Melo, quem tomou conta de todo o processo de estágio. Transmiti onde queria desenvolver o estágio indicando o nome e endereço da entidade e, a partir daqui a Doutora desenvolveu os contatos com a entidade e tratou de todo o processo de estágio. À Doutora Joana Melo, o meu obrigado.

Um agradecimento extensível a todos dos “Centros de Formação Talento” uma vez que procuram satisfazer ao máximo as capacidades dos seus formandos procurando oferecer uma panóplia de formações preparando os seus formandos para o mercado de trabalho.

Auxiliar de Medicina Dentária – Beja

Ana Gonçalves

Depois de terminado o meu curso como Auxiliar de Medicina Dentária é com muito orgulho que deixo aqui o meu testemunho.

Este curso foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida, tenho apenas 27 anos nunca quis ir para a faculdade nunca fui uma aluna brilhante, chumbei 2 vezes e não fazia a mínima ideia daquilo que queria foi então que decidi tirar o Curso de Técnica de Secretariado com equivalência ao 12º ano e a achar que me iriam abrir portas e teria um bom futuro. Pouco tempo depois percebi logo que não. Estive 1 ano sem trabalho (já estava a entrar em desespero) depois consegui trabalho e ao final de 3 contratos mandaram-me embora, outro local abriu-me as portas e aí eu pensei tenho trabalho para “o resto da vida”. Ao final de 3 contratos fiquei logo efetiva na altura fiquei felicíssima… Ao final de pouco tempo as coisas começaram a piorar, ou seja, comecei a aperceber-me que cada vez abusavam mais de mim, eu era pau para toda a obra, horas extra em cima de horas extra, um ritmo de vida alucinante, não tinha tempo para a família, não tinha quase vida própria e cada vez piorava mais.

Foi então que me apareceu no Facebook a publicidade dos Centros de Formação Talento. Resolvi pedir informações, pois era uma área que tinha algum interesse. Conversei muito, tive pessoas do meu lado e foi então que decidi agarrar este curso com unhas e dentes. Tive momentos que não foram fáceis, pois nem sempre no trabalho me ajudaram. Escondi de toda a gente, pois queria que ninguém soubesse da minha felicidade. Quando dei por mim já estava a meio e o curso estava a correr bem!! Despedi-me logo. Posso dizer que foi mesmo a mudança da minha vida, pois tinha muito medo de arriscar, mas ao mesmo tempo não queria levar o ritmo de vida que estava a levar.

Ainda não tinha o estágio terminado já tinha trabalho! Não correu bem esse trabalho e arranjei logo outro. De todos os currículos que enviei todos me contactaram, a nota de estágio foi realmente boa, por isso só podia estar feliz.

Não tenham medo de arriscar, lutem pelos vossos sonhos e sejam felizes! Obrigada aos Centros de Formação Talento!

Auxiliar de Medicina Dentária – Santa Maria da Feira

Carla Nunes

A minha experiência nos Centros de Formação Talento de Marco de Canaveses começou em Outubro de 2017. Tinha saído da escola, nesse ano, com o 12.º ano concluído, sem ideias do que ia fazer a seguir. Até que encontrei uma solução ideal a 25 minutos de casa: uma formação de Auxiliar de Medicina Dentária. Uma aventura! Não sabia o que me esperava. Inscrevi-me e vamos ver no que isto vai dar.

Excelentes profissionais resultam em experiências incríveis e foi o que aconteceu comigo. Um formador excelente que nos ajudou sempre. Uma área difícil, em que muitas coisas só as percebemos quando começamos a trabalhar, mas acabei esta formação com um pensamento muito positivo. Neste momento a área em que quero muito trabalhar.

Recomendo, obviamente, os Centros de Formação Talento. Obrigada por tudo.

Auxiliar de Medicina Dentária – Marco de Canaveses

Márcia Soares

Olá, sou a Cláudia e estive no Curso de Auxiliar de Medicina Dentária, em Faro. Gostei do que aprendi, foi muito interessante, a formadora muito simpática, com muita vontade de ensinar e as colegas do curso muito simpáticas e com vontade de ensinar umas às outras.

O estágio adorei, as pessoas eram muito simpáticas, prontas para me ensinar. Cada dia que ia pra lá, tinha mais vontade de aprender, gostei de tudo.

Obrigada por tudo.

Auxiliar de Medicina Dentária – Faro

Cláudia Reis

Começo o meu testemunho dizendo que recomendo o Centro de Formação Talento pelo profissionalismo e seriedade com que fui acompanhada durante a minha formação. Tomei conhecimento da escola através do facebook e marquei uma entrevista com a Dra. Joana, que me esclareceu todas as dúvidas sobre os diversos cursos, inscrevi-me então em Auxiliar de Medicina Dentária, área pela qual tenho muito gosto. Desde o princípio ao fim da formação só tenho a agradecer a todos pela simpatia e competência.

À formadora Dra. Cátia Sampaio, impecável, sempre muito disponível. Também à Dra. Janete que me indicou a clínica onde fiz meu estágio e acompanhou todo o processo nessa etapa que considero muito importante na preparação para o mercado de trabalho. Investir na nossa carreira, em novos conhecimentos e principalmente em nós mesmos é sempre uma ótima opção. Obrigada por tudo!!!

Auxiliar de Medicina Dentária – Coimbra

Sandra Fernandes

Vim para este curso com o receio de não ser capaz, mas com a ajuda devida, colaboração e forma como foram dadas as aulas superei esta fase. Correu melhor do que esperava, conheci pessoas fantásticas e muito humanas, desde a parte inicial até ao fim do curso. Obrigada a todos.

Auxiliar de Medicina Dentária – Maia

Sara Guimarães

Ola, chamo-me Andreia Carvalho e frequentei o curso de Auxiliar de Medicina Dentária no ano 2018/1019 em Santa Maria da Feira nos Centros de Formação Talento. Motivador, completo e recompensador – estas são as três palavras que encontro para melhor classificar o curso de Auxiliar de Medicina Dentária nos Centros de Formação Talento. Aconselho vivamente a sua frequência, para que no percurso profissional de cada um, seja possível a sua utilização com profissionalismo, aproveitando na plenitude todas as suas potencialidades.

Esta formação só teve aspectos positivos. A partir do primeiro dia foi essencial e muito importante o papel da formadora, sempre disponível e atenta a cada avanço e a cada tentativa de exploração dos módulos. A formadora, Sara Pinto, é extraordinária: profissional equilibrada, sempre pronta a auxiliar e a esclarecer as dúvidas, integrando-se na perfeição no processo de partilha de aprendizagens. Soube lidar, assim, com muito tacto com os formandos. Surpreendente foi também a forma como um grupo de formandos, que não se conheciam e a maior parte terminou a formação sem se conhecer pessoalmente, conseguiu trabalhar em cooperação e em grupo de uma forma tão eficaz e interactiva.

Não esquecendo que no final de curso tive sempre um excelente acompanhamento da Janete Couto para a realização do meu estágio, assim como, integração no meio profissional. Um muito obrigado a toda a equipa Talento e aos colegas de curso!

Auxiliar de Medicina Dentária- Santa Maria Da Feira

Andreia Carvalho

Após concluído o meu curso de assistente dentária deixo o meu testemunho:

Comecei a minha formação em novembro de 2018 e conclui em maio de 2019 e em junho fiz o estágio, que permitiu perceber melhor os conteúdos abordados nas aulas.

Acho bastante enriquecedor o estágio porque é mais fácil de perceber as coisas com a prática e começamos a perceber como é, definitivamente, o trabalho de Auxiliar de Medicina Dentária, já para não falar que criamos laços com Médicos Dentistas que, no meu caso, ensinaram-me bastante conteúdo e foram muito acessíveis.

Um obrigado aos Centros de Formação Talento por me terem proporcionado mais uma etapa profissional na minha vida!

Auxiliar de Medicina Dentária – Coimbra

Ana Filipa Silva

Depois de ter terminado o curso de Assistente Dentária, quero deixar o meu testemunho:

Tirei o 12°ano com um curso do qual não me interessava nada (acção social) porque não sabia o que queria no futuro. Iniciei o meu caminho de trabalhadora a substituir uma baixa médica de uma amiga assistente dentária, após isso sempre trabalhei em áreas que davam para me sustentar, mas não fazia o que gostava. Durante 7 anos que procurei o curso de auxiliar dentária e sempre achei muito caro.

No final de 2017, encontrei no Facebook os Centros de Formação Talento, preenchi inquérito, na mesma semana fui a uma “entrevista” com a Dra. Joana, onde fui bem recebida e esclarecida. Inscrevi-me logo no curso porque era o que mais queria. Em Fevereiro de 2018, iniciamos o curso e durante 6 meses empenhei-me o máximo que consegui com todo o apoio da Dra. Cátia Sampaio que foi incansável com a turma e também consegui conciliar com o trabalho de padaria que tenho. No mês de Setembro optei por tirar as minhas férias todas para realizar o estágio não obrigatório no qual tive nota máxima e onde fui convidada a trabalhar na clínica a partir de janeiro de 2019.

Estou muito orgulhosa de mim própria e ansiosa para começar o novo trabalho. Nunca tenham medo de arriscar por algo que querem muito.

Auxiliar de Medicina Dentária – Coimbra

Ana Catarina Brandão

Gostei muito de ter feito este curso, gostei quer das aulas, quer do estágio. O estágio fez com que percebesse melhor e visse como os temas e tratamentos abordados nas aulas são efetuados. Também percebi melhor as tarefas que uma auxiliar tem de realizar, e ainda pude experimentar algumas delas.

Auxiliar de Medicina Dentária – Aveiro

Beatriz Maria

Adorei a formação a todos os níveis. A formadora foi sempre muito disponível e atenciosa. O curso foi muito interessante e espero poder exercer na área, sei que me vai abrir muitas portas no futuro. Os Centros de Formação Talento funcionam muito bem pois esclarecem todas as dúvidas, é uma entidade bastante credível.

Auxiliar de Medicina Dentária – Maia

Maria João Azevedo

Realizei a formação de Assistente de Medicina Dentária em Santarém e posso dizer que foi bastante produtivo. A formadora que nos atribuíram não poderia ser melhor, além de nos conseguir transmitir o seu conhecimento de uma forma clara também nos conseguiu cativar, trazendo materiais, acessórios e equipamentos tornando as formações mais leves e mais práticas.

O centro de formação era bem localizado com boas instalações e os coordenadores do curso sempre se mostraram disponíveis e recetivos a ajudar ou esclarecer algum problema ou questões que pudesse surgir.

Desta forma só tenho a agradecer a todos pelo ótimo desempenho e aproveitamento que obtive no final do curso.

Auxiliar de Medicina Dentária – Santarém

Sara Bernardino

Durante o ano de 2018/2019 frequentei nos Centros de Formação Talento o curso de Auxiliar de Medicina Dentária no Marco de Canaveses, com a formadora Drª Inês Magalhães, não podia estar mais satisfeita com a experiência. Já trabalho na área de dentária à 4 anos, mas decidi fazer este percurso formativo porque o saber nunca ocupa lugar, a realidade é que superou todas as minhas expectativas, aprendi muitas coisas novas e já foi possível aplicar os conhecimentos adquiridos no meu local de trabalho.

Um obrigada especial à Drª Inês Magalhães que sempre esteve disponível para esclarecer todas as dúvidas durante a formação e sempre nos aconselhou e preparou da melhor forma para o mercado de trabalho. Obrigada por tudo que me ensinou, acredite que é a prova viva que a educação e humildade não se aprende pelo canudo.

Desta forma me despeço, desejando o maior sucesso para toda a equipa dos Centros de Formação Talento.

Auxiliar de Medicina Dentária – Marco de Canaveses

Tânia Monteiro

O meu nome é Elena, acabei curso de auxiliar de medicina dentária e estou muito entusiasmada, tive uma grande experiência nesta área. Gostaria muito de poder trabalhar nesta área, o estágio fui muito bom, as pessoas de lá trataram-me muito bem e ensinaram coisas que não conhecia. Agradeço a atenção e disponibilidade. Também agradeço a Joana Melo que não me deixou e ajudou muito para ganhar confiança em mim. Obrigada pela vossa colaboração. Desejo a todos um excelente estudo. Abraço.

Auxiliar de Medicina Dentária – Portimão

Elena Tomsa

2018 foi um ano de mudanças para mim…

Sou licenciada em Serviço Social, mas não consegui arranjar emprego na área e arranjei emprego como operadora de loja acabando por ficar efetiva. As coisas começaram a piorar e eu comecei a sentir-me desanimada e insatisfeita e acabei por me despedir. Conversei com a minha família e decidi ir tirar um curso que achasse que tivesse saída e que me despertasse interesse.

Comecei a pesquisar na internet e apareceu-me a entidade Centros de Formação de Talento, ao qual entrei em contacto e acabei por me inscrever no curso de Auxiliar de Medicina Dentária.

O curso e o estágio correram muito bem, tive uma excelente formadora e toda a equipa dos Centros de Formação de Talento foram excelentes, sempre disponíveis para esclarecer as dúvidas que surgiam. Não fiquei a trabalhar onde estagiei, mas fui logo entregar currículos e no dia a seguir já me estavam a ligar para uma entrevista.

Concluindo, vale a pena arriscarmos e lutarmos por um futuro melhor e aos poucos as coisas vão acontecendo e quando dermos por ela estamos a concretizar os nossos objetivos, não podemos é parar de lutar!

Auxiliar de Medicina Dentária – Aveiro

Marta Maia

Frequentei a formação de Auxiliar de Medicina Dentária, e foi uma formação muito interessante, sendo leccionado as diferentes áreas que a medicina dentária actua de modo a nos preparar da melhor forma possível para ingressar no mundo do trabalho. Na sequência da formação realizei o estágio numa clínica dentária que permitiu aplicar os conhecimentos adquiridos e sem dúvida é um aspecto importante da formação, pois é no dia a dia que vemos como as coisas são feitas e assim criamos uma rotina que permite atuar da melhor forma na realização do nosso trabalho.

Auxiliar de Medicina Dentária – Ponta Delgada

Paula Pacheco

Olá a todos, eu sou a Sara e no ano de 2018 frequentei o curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria nos Centros de Formação Talento.

Simplesmente adorei! Sempre gostei de tudo o que fosse ligado à saúde e descobri que tenho o dom para Geriatria. Foram aulas super completas e dinâmicas, mostrando-nos que há o lado de aprendizagem mas há também o lado de saber ser humano. Trabalhar sempre com o coração, agir sempre como se fossemos o outro!

Adorei do início ao fim. Estagiei e fiquei a trabalhar onde estagiei. Sinal de que aprendi bem, ou então que tive os melhores do meu lado a fazerem-me crescer enquanto profissional e pessoa. Muito obrigada!

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Lousada

Sara Silva

Gostava de transmitir uma mensagem de satisfação a nível geral para os Centros Formação Talento pela dedicação, simpatia e preocupação que têm para com os formandos, sempre disponíveis para ajudar. Gostava muito de agradecer em especial a Dra. Cristiana por tudo que fez por mim que continue a ser a pessoa que é, compreensiva simpática e sempre pronta a ajudar, uma excelente profissional.

Também um agradecimento ao Sr. Manuel, por ter insistido comigo para eu fazer a formação na Maia no dia que procurei os vossos serviços, se não o tivesse feito de certeza que eu, hoje ainda não teria feito a formação. Hoje sinto-me realizada, espero no futuro fazer outro tipo de formações e poder contar com vocês.

Um bem-haja e recomendo sem dúvida os Centros de Formação Talento.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Maia

Ana Cristina Rodrigues

Ser Técnica Auxiliar de Saúde, começa desde o primeiro dia de formação, até ao último dia de estágio. Digo isto, pois não poderiam ter escolhido melhor Formadora (Andreia Raposo), para nos ensinar tudo o que devemos saber para esta área profissional, foram 78 horas de formação em 6 meses, mas desde o primeiro dia, tive ali a certeza de que estava na área certa para mim, com muito esforço e dedicação, consegui realizar-me nesse aspeto.

E depois destes 6 meses, veio o estágio! Passou tão depressa, que no último dia, não tive coragem de despedir-me de ninguém, a não ser de uma colega que me levou a passear naquela tarde! Além de ter criado laços e amizades com pessoas fantásticas, que me ensinaram de tudo para que eu alcançasse o objetivo do estágio, que me acompanharam sempre nesta caminhada e que vão continuar a acompanhar-me o resto da vida. Também criei laço com os idosos com que fui praticando as minhas funções, até mesmo com aqueles que não davam o ar da sua graça, mas o meu pensamento sempre foi o mesmo: ” Será que no futuro eu vou ter alguém que faça o que estou a fazer aqui, sentindo o que eles sentem?” e todos os dias eu começava o meu turno a pensar nisto, e isto só me  dava mais motivação para ajudar aquelas pessoas, e ver os seus sorrisos sinceros e honestos. Foi deveras gratificante e algo que nunca vou esquecer na vida.

Auxiliar de  Saúde e Geriatria – Ponta Delgada

Andreia Ponte

Participei na formação do curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria (apesar de existirem outros mais do meu interesse) e só tenho a dizer que adorei! Desde a formadora até à equipa responsável, tudo era tratado com bastante cuidado. A preocupação por parte da equipa é incrível, tentam sempre oferecer a melhor ajuda aos formandos e acompanham tudo ao pormenor para proporcionar uma ainda melhor experiência. Obrigada à formadora, Enf.ª Marina Dias, à D.ª Janete Couto e a todo o pessoal do Centro.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Santa Maria da Feira

Andreia Teixeira

Em relação ao o curso realizado, foi uma mais valia a nível pessoal e de carater definitivo para esta nova faze da minha vida. Antes de frequentar o curso já executava serviços na área de geriatria. A experiência pratica do estágio, mais a teórica que o curso me deu, contribuiu para melhorar a classificação. No final a nota é sumamente positiva.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Aveiro

Maria do Carmo Carvalheira

Estou muito satisfeita enquanto formanda nos Centros de Formação Talento. Aprendemos o melhor com os melhores. Foram muito receptivos a sugestões e foi nos dedicadas as melhores condições de aprendizagem. Evoluímos com o saber…muito grata por tudo.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Aveiro

Tânia Lopes

Olá eu sou a Sylvie, tenho 33 anos e tirei a formação em Guimarães para Auxiliar de Saúde e Geriatria. Sempre foi uma vontade minha essa formação, não só porque sou muito humanitária, mas porque desde pequena tinha vontade de ajudar os outros. Fui descobrindo ao longo do tempo que realmente o que me faz feliz é ajudar os outros. Lá consegui tirar a formação nos Centros de Formação Talento e o que era um sonho para mim, uma visão longínqua, tornou-se realidade.

Estagiei no Centro Social Irmandade de S. Torcato, aprendi tanto, tanto com os idosos, mas também com os colaboradores de lá. Só tenho a agradecer à Janete Couto pela disponibilidade dela, mas também pela equipa toda dos Centros de Formação Talento.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Guimarães

Sylvie Oliveira Pinheiro

Iniciei o Curso de Técnica Auxiliar de Saúde, sabendo que hoje a formação é muito importante e cada vez mais valorizada. Os conhecimentos que adquiri no Curso, foram uma preparação para a vida profissional e valores como a entreajuda e cooperação. Os conhecimentos não foram apenas teóricos, mas também uma vivência com várias trocas de experiências à formação e amizades que ainda hoje mantenho.

Durante o percurso da formação tive vários módulos de formação, saúde infantil, cuidados se saúde do idoso, prevenção e controlo de infecção, esterilização, cuidados de saúde a pessoas em fim de vida e pós-morte, saúde mental, entre outros.

Neste último percurso, o estágio, foi uma experiência diferente e agradável, pois assim podemos pôr em prática o que aprendemos na formação, a experiência foi muito positiva, gratificante e mudou a minha vida, no sentido de poder ajudar, cuidar e acarinhar quem mais precisa. Foi muito agradável e diferente todo o global deste estágio, pela positiva.

Devo agradecer à minha coordenadora Paula, à Enfermeira Adília e restante pessoal de enfermagem e auxiliares do Hospital de Salreu, sempre disponíveis e presentes em todos os momentos. E por último ao Centros de Formação Talento, por estas oportunidades e tanto valorizar e preparar para o mercado de trabalho.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Aveiro

Ana Fonseca

Tudo começou quando estava numa fase da minha vida em que não conseguia encontrar trabalho na minha área e decidi que queria tirar uma formação mais curta e que me abrisse mais portas para o mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo tinha de me sentir realizada, e por isso comecei a pesquisar, até que me deparei com o site do Centros de Formação Talento que captou logo a minha atenção. Explorei os cursos todos que faziam parte até ter encontrado um que me identifiquei de imediato: o curso Auxiliar de Saúde e Geriatria.

Frequentei o curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria na Maia durante 6 meses e posso dizer que adorei toda a formação, principalmente o acompanhamento que fomos tendo até ao seu término. Quando concluí o curso optei por fazer também um estágio (que era facultativo), no qual me foi possível através da ajuda do Centros de Formação Talento que tratou de tudo com a maior celeridade possível, permitindo-me iniciar o estágio logo após a conclusão do curso. E mesmo quando este terminou recebi uma chamada do Centro a perguntar como tinha corrido toda a minha experiência no estágio, confesso que todo o interesse em ajudar-nos por parte desta equipa formidável me surpreendeu imenso, pois o principal objetivo no meio de tudo isto é conseguirem formar profissionais que se destaquem no mercado de trabalho e posso garantir que o conseguiram comigo. Tive nota máxima no estágio (algo que só foi possível porque aprendi imenso ao longo desta formação), tendo recebido uma proposta de trabalho pela entidade da instituição onde realizei o meu estágio. Infelizmente não pude aceitar por questões pessoais, mas se não fosse o caso teria logo emprego numa área que me cativa imenso.

Quero também ressalvar que um dos aspetos positivos desta formação foi o facto de eu poder conciliar com o meu trabalho, visto que as aulas eram em horário pós-laboral.

Posto isto, quero, acima de tudo agradecer à professora Cristiana que fez com que as suas aulas me cativassem de semana a semana, não só pela forma como abordava cada tema, mas também pelo esforço constante em nos proporcionar um clima de “à vontade” para colocar dúvidas ou até mesmo de partilhar experiências, visto que havia colegas que já trabalhavam na área. Criamos entre todas uma relação de companheirismo e de entreajuda incrível. Agradeço também aos Centros de Formação Talento pela oportunidade que me proporcionaram, pela ajuda e dedicação e acima de tudo pela experiência, recomendo vivamente.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Maia

Mélanie Quintela

Hoje chega ao fim mais uma etapa da minha vida e tenho que agradecer a Deus, ao meu marido e às minhas filhas, pois eles foram o que mais sofreram para que eu conseguisse realizar o meu sonho. Agradeço também aos Centros de Formação Talento onde realizei a formação teórica, ao Hospital S. Martinho e a toda a equipa de auxiliares enfermeiros e administradores onde realizei o estágio prático. Do fundo do coração muito obrigado, sem vocês, sem a vossa colaboração não teria conseguido.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Maia

Sandra Batista

Os Centros de Formação Talento deram-me a oportunidade de poder mudar de ramo profissional.

Era aprendiz de costureira há 5 anos e não me sentia nada realizada até que em pesquisa pela internet encontrei esta entidade que daria acesso a uma formação em Auxiliar de Saúde e Geriatria. A parte teórica foi muito bem desenvolvida, com uma formadora excelente. Quanto ao estágio estou muito contente, alem de ter sido na minha primeira opção, pude fazê-lo apenas ao fim-de-semana (de modo a não abdicar do meu trabalho).

Aconselho a fazerem formação profissional nos Centros de Formação Talento pelo facto de estar repleto de profissionalismo e dedicação aos formandos. Bem-haja a todos.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Vila Nova de Gaia

Sara Guedes

Na minha opinião esta formação é muito importante.

Cada vez há mais população envelhecida e cada vez mais não temos tempo para cuidar dos nossos. Assim sendo, temos de os colocar em lares, casas de acolhimento ou famílias de acolhimento de maneira a que possam ter um final de vida digno e com qualidade de vida. Para que tudo isso seja possível é necessário haver instituições e pessoas altamente qualificadas e preparadas para ocorrer às mais diversas situações que vão surgindo no dia a dia, o que não quer dizer que as pessoas sem formação não sejam igualmente ótimas profissionais e pessoas capazes de desenvolver um excelente trabalho. Contudo, pessoas qualificadas, estão munidas com conhecimento suficiente para fazer as coisas bem-feitas, rápidas e de maneira assertiva de forma a diminuir o erro e possível tempo de recuperação.

Foi possível adquirir conhecimentos sobre as mais diversas formas de posicionamentos, de tratamentos, de levantamentos e até como manusear os mais diversos equipamentos para o tratamento e transporte dos idosos.

Durante a parte prática, foi possível visualizar algumas situações que foram abordadas na teoria e que tanto preocupam os profissionais de ação médica, como os auxiliares de saúde, que é o caso das úlceras de pressão. Nunca durante a minha vida tinha ouvido falar em tal coisa, sendo por isso uma situação totalmente nova para mim. Com o conhecimento adquirido na parte teórica foi possível realizarmos o tratamento das mesmas e como tal dar uma melhor qualidade de vida aos utentes. Durante o estágio foram me ensinadas algumas técnicas de posicionamento que serviram para situações futuras da minha vida profissional.

Assim sendo penso que a nível geral todos nós um dia vamos passar por uma situação similar de um nosso familiar ou de algum amigo mais próximo e deveríamos estar preparados para nessa altura prestar o cuidado e o auxílio necessário para lhes dar boas condições de vida, no entanto pelo que tenho observado não é o caso. Existe uma falta de bom senso, falta de vontade e alguma falta de paciência por parte da população geral e até partidária para se olhar para os nossos idosos e para quem mais precisa.

Tive dias de chegar à instituição um pouco mais cansada, exausta, com vontade de descansar, mas só de olhar para o rosto daquelas pessoas cheias de alegria e felicidade só por nos verem fazíamos das “tripas” coração para lhes poder proporcionar um pouco de bem-estar e conforto com a nossa presença.

Foram estas pequenas coisas que nos fizeram crescer como pessoa e profissional de geriatria. O curso/estágio que agora termino, faz parte igualmente de uma fase da minha vida em que me fez ter uma outra perceção da vida humana que até aqui não tinha.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Vila Real

Marina Eira

Olá a todos, o meu nome é Ana Sofia Rodrigues e frequentei em Santarém o curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria em 2018, através dos Centros de Formação Talento, certificado pela DGERT. Estou muito satisfeita enquanto formanda “talento”, aprendi com a melhor, o meu muito obrigada à formadora Cátia Marçal pela paciência e pela amizade.

O estágio foi uma das coisas mais gratificantes e enriquecedoras que eu fiz nos últimos anos. Simplesmente adorei….!!!! Neste contexto, só me resta dizer que os Centros de formação talento são uma ótima aposta para um futuro melhor, no qual é composta por profissionais competentes.

Deixo aqui o meu agradecimento à ” Talento”, à enfermeira Cátia Marçal e à Dra. Joana Melo que me acompanharam nesta jornada.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Santarém

Ana Sofia Rodrigues

Esta formação foi muito boa e aprendemos muito, porque ficamos aptas para a parte prática enquanto futuros empregadores. Muito obrigada por contar sempre com o seu auxilio e disponibilidade.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Ponta Delgada

Andreia Medeiros

Fiz o meu estágio com muito Amor e dedicação. Foram 150 horas que passaram muito depressa e por isso propus fazer voluntariado na Associação que foi aceite desde logo. Quero agradecer aos Centros Talento, à Drª Janete e à Enfª Sara a oportunidade de ter realizado um sonho: Ajudar quem mais precisa.

Sinto-me realizada e os meu idosos conquistam diariamente o meu coração.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Aveiro

Ana Elizabete Oliveira

O curso foi uma experiência positiva na minha vida profissional. Aprendi com uma excelente profissional Sara Campino e estou muito feliz e satisfeita, pois já estou a trabalhar numa instituição que consegui através do estágio desse mesmo curso. Obrigada a todos vocês que me apoiaram, foi mais que esperava.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Aveiro

Rose Ruiz

A área de saúde sempre despertou o meu interesse. Sem dúvida que adorei a formação e conclui-la para mim é uma vitória. Estou muito satisfeita e realizada. Uma muito obrigada por contribuírem nesta minha conquista.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Lousada

Marisa Queirós

Foi com o maior prazer que fiz a formação de saúde geriatria com vocês, foi de grande valia para mim, aprendi muito. Agradeço de coração por toda a atenção que tiveram comigo e recomendo a todas as pessoas que desejem fazer a mesma formação!

Muito obrigado pelo apoio à Dra. Sara Valente  e à Dra. Joana Maia.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Vila do Conde

Olívia Lopes

O curso foi ao encontro dos meus objetivos, veio complementar-me no meu trabalho. A avaliação foi muito levada a sério, por isso tornou-me mais profissional. Hoje sinto-me mais capaz de fazer melhor.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Águeda

Paula Cristina Cardoso

Pela primeira vez realizei uma formação. Decidi fazer o curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria para dar início a uma nova fase da minha vida. Foi através dos Centro de Formação Talento que obtive os conhecimentos na área. Os conteúdos estão muito bem elaborados e agradeço o carinho e a aplicação que a Profª Cristiana Teixeira teve comigo e também toda a equipa. Após muita dedicação, consegui acabar o estágio de 150h onde pus em prática tudo que aprendi.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Maia

Vera Mendonça

Olá o meu nome é Rafaela e tenho 18 anos, tirei uma formação no Marco de Canaveses de Auxiliar de Saúde e Geriatria. Decidi tirar porque gosto muito desta área, o que me motivou ainda mais. Gostei muito das várias matérias dadas, consegui levar o conhecimento das aulas teóricas para o estágio. Estágio esse, ao qual gostei muito da experiência e fui bem recebida. Tudo me surpreendeu pela positiva.

Quero agradecer em especial à prof. Sónia por ter acompanhado não só a mim, mas também aos meus colegas e que nos ensinou muito ao longo das aulas. Acabo agradecendo à Talento pela oportunidade e pela ajuda, recomendo mesmo muito. Muito obrigado.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Marco de Canaveses

Rafaela Almeida

Olá a todos, o meu nome é Edneide Soares e frequentei no ano de 2018 o Curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria orientado pelos Centros de Formação Talento e cuja a formadora foi a Sara. Foi uma ótima formadora, está de parabéns.

O meu interesse no curso foi adquirir conhecimentos sobre as mais diversas formas de posicionamentos de tratamentos de levamentos e até manusear os diversos equipamentos, para o tratamento e transporte ao idoso. Já trabalho nesta área, num lar. Isso foi bom para mim, aprendi muitas coisas, no término da formação há também um estágio de 150 horas que conclui com sucesso. Obrigada.

Auxiliar de Saúde e Geriatria – Lisboa

Edneide Soares

Olá, eu sou a Marta, tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhas.

Toda a minha vida trabalhei em comércio. Neste último ano trabalhei numa ourivesaria. Apesar de gostar de trabalhar nesse ramo, não me sentia realizada por vários motivos. Trabalhava de segunda a domingo incluindo feriados e tinha apenas uma folga por semana. Estando sozinha com as minhas filhas, visto que o meu marido se encontra noutro país a trabalhar, para mim estava a tornar-se muito complicado gerir a vida profissional com a vida familiar e doméstica. Foi aí que decidi literalmente mudar de vida. Andei a pesquisar cursos de auxiliar de educação infantil, visto que era algo que me identificava e que sempre foi uma área que quis trabalhar. Escolhi os Centros de Formação Talento, em Vila do Conde, porque curiosamente dentro de 2 semanas se ia iniciar esse mesmo curso. Não deixei fugir essa oportunidade. Iniciei o curso em setembro de 2017 e em outubro desse mesmo ano despedi-me pelas razões já referidas.

O curso correu muito bem, a formadora era excelente, não esquecendo toda a equipa da Talento que esteve sempre disponível para nos esclarecer de tudo e ajudar no que fosse preciso. A parte técnica terminou em março, iniciando assim o estágio profissional no mês de abril.

Fazia 5h de estágio por dia. No último dia de estágio a diretora do estágio quis ficar comigo.

Sempre achei que era o procedimento normal, para falar de como tinha corrido e se tinha gostado do estágio. Quando cheguei ao escritório para falar, ela foi muito direta comigo e disse-me: ”A Marta começa segunda-feira aqui a trabalhar.”

Foi o melhor que me podia ter acontecido. O investimento que fiz foi recompensado. Estou muito feliz com esta oportunidade que me foi dada. Trabalho na área que gosto, e tenho tempo para mim e para a minha família.

Por isso nunca desistam dos vossos sonhos. Eles um dia tornam-se realidade.

Auxiliar de Educação infantil – Vila do Conde

Marta Silva

Foi uma experiência muito boa. Levamos muito para casa e aprendemos muita coisa. Adorei a nossa formadora Marta e saí com mais motivação para procurar emprego e para seguir com os meus sonhos.

Auxiliar de Educação Infantil – Santarém

Marta Sardinha

A minha opinião quanto à formação é bastante positiva. Gostei muito de todas as coisas que aprendi, tanto na formação à noite com as duas formadoras e colegas que tive, tanto no estágio curricular. O que mais gostei foi estagiar na creche da Santa Casa da Misericórdia de Alijó pois aprendi muitas coisas, tanto com as educadoras, como com as minhas colegas e crianças.

Auxiliar de Educação Infantil – Vila Real

Jéssica Miranda

Olá, chamo-me Cecília e frequentei o curso de Auxiliar de educação infantil no ano 2018/2019. Adorei o curso e a formadora Ana Oliveira foi sem dúvida fantástica. Ensinou-nos muito e de forma clara. Acho que este curso proporcionou me uma excelente base para o meu futuro profissional. Adquiri conhecimentos que sem dúvida me serão úteis para o dia a dia tanto profissional como pessoal. No estágio a tutora foi excelente. Um muito obrigado a todos!

Auxiliar de Educação Infantil – Portimão

Cecília Espírito Santo

A formação de Auxiliar de Educação Infantil, trouxe à minha vida uma realidade mais verdadeira, ou seja, os temas abordados durante a mesma foram bastante aprofundados e pudemos compará-los a situações reais. Para além do mais, realizamos alguns trabalhos práticos nos quais pude observar como por vezes é tão simples trabalhar no crescimento emocional e físico das crianças.

Para concluir com o estágio curricular, pude aplicar e sobretudo ver/observar algumas “técnicas” aplicadas na realidade. Adorei puder estar em contacto com várias faixas etárias e observar como cada criança pode ser tão igual e diferente ao mesmo tempo.

Concluo esta formação com a certeza que quero continuar a viver nesta realidade e a crescer enquanto pessoa.

Auxiliar de Educação Infantil – Tomar

Diana Ribeiro

Olá, o meu nome é Marcela Pimenta e frequentei o curso de Auxiliar de Educação Infantil este ano 2018/2019, curso dos Centros de Formação Talento, cujo Formador foi o Hugo Pontes.

Desde muito cedo que adoro crianças, mas para terminar o 12º ano não existia um curso relacionado com crianças, havia algo do género, mas não só relacionado com crianças no geral. Entretanto acabo o 12º ano e como “manda a força da sobrevivência” tinha de entrar no mundo do trabalho, comecei a trabalhar, mas não na área que tanto gostaria. Passado alguns anos começo a procurar formações de Auxiliar de Educação Infantil, mas na altura os horários eram complicados para conciliar um curso de formação e um estágio. Acabei por deixar passar mais dois anos, entretanto o ano passado mudo de trabalho (um horário mais flexível), procurei uma formação de Auxiliar de Educação Infantil perto da minha zona, então arrisquei, ainda eram uns quilómetros que tinha de fazer até lá. Comecei a formação e todos os dias aprendia algo novo, coisas que nunca tinha ouvido falar e que agora ao aprender começava a ter lógica com certas coisas do dia-a-dia de uma criança. O meu Formador Hugo Pontes é Educador Infantil, deu-nos bastantes feedback, pois ele trabalhava na área todos os dias, contou situações passadas com ele e crianças, partilhou connosco atividades que ele executava, aprofundou temas que agora se encontram na área infantil.

Entretanto começo o estágio, um mês antes de terminar a formação numa creche. Tinha receio, era uma pessoa nova na instituição, as crianças podiam estranhar aparecer uma pessoa assim de repente e não se dar muito a conhecer, mas logo no primeiro dia perdi esse receio, as crianças chegavam-se perto de mim para me conhecer, eu interagia com elas e elas não “recuavam”. Tentei sempre quando era a hora de atividades livres interagir nas brincadeiras deles e eles, dia após dia, já não esperavam que eu interagisse, eles próprios o faziam. Estive no berçário e a com a sala do 1º aos 3º anos de idade, chegaram-me a perguntar se tinha preferência de sala, não tinha, eram crianças diferentes, no berçário, não interagem tanto, mas têm a sua maneira de transmitir o carinho, o afeto, temos tendência de proteção. Já as outras crianças a partir de 1º ano e meio já interagem, podemos juntar-nos às brincadeiras deles de outra maneira e quando se dá por ela estão todos reunidos à nossa volta a brincar. Dia após dia, eles afeiçoavam-se a mim e eu a eles, uma simples coisa bastava, eles abraçavam-me, sentavam-se no colo, pediam para brincar, encontrava-os com os pais na rua e eles conheciam-me. Do receio que tinha, passei à certeza que era aquela área que queria trabalhar e que me preenchia.

Agora que já terminei o curso e o estágio, olho para trás e penso que valeu o sacrifício de fazer alguns quilómetros para a formação todas as semanas e de ser bastante carga horária ao fim do dia, mas tudo isso valeu a pena, pois cheguei à conclusão que é esta área que me preenche, que me satisfaz e que quero trabalhar.

Agradeço aos Centros Talento pela facilidade que me deram para concluir esta formação. Agradeço ao Formador Hugo Pontes pela sua simplicidade, por tudo que me ensinou, e pela motivação. De certa forma, ele ajudou-me a que perder o medo de arriscar naquilo que realmente queria.

Auxiliar de Educação Infantil – Viana do Castelo

Marcela Pimenta

Como aluna do curso de auxiliar de educação infantil venho deixar o meu testemunho, a formação sem dúvida que é algo valioso, obtemos conhecimentos para a nossa prática profissional onde assim a podemos desempenhar da forma mais correta. Para além de todos estes conhecimentos temos a oportunidade de realizar um estágio onde somos confrontados com o dia-a-dia das crianças e temos a dispor uma equipa já preparada para nos ajudar e esclarecer todas as dúvidas que vão surgindo. Tanto a parte teórica como a prática fizeram-me evoluir como profissional e como pessoa.

Auxiliar de Educação Infantil – Vila Nova de Famalicão

Zita Martins

Terminei o meu curso e estágio, de auxiliar de educação infantil, e sem dúvida foi uma experiência fantástica. A nível de curso, encontrei pessoas espectaculares e uma formadora excelente, que me ensinou da melhor maneira a forma como trabalhar com crianças. O estágio também correu muito bem, e espero no futuro conseguir trabalho nesta área.

Recomendo os Centros de Formação Talento. Obrigada

Auxiliar de Educação Infantil – Marco de Canaveses

Maria de Lurdes Correia

Foi boa a experiência de formação e o estágio, pois superou as minhas expectativas. O curso passou a correr com uma formadora cinco estrelas. E o estágio, também adorei trabalhar com as crianças que me receberam de braços abertos.

Obrigada Centros de Formação Talento por me terem ajudado a conseguir este curso

Auxiliar de Educação Infantil – Vila Real

Carina Ribeiro

Olá a todos, o meu nome é Catarina Lemos e frequentei em 2018 o curso de Auxiliar de Educação Infantil em Viseu, curso de formação orientado pela empresa formadora “Centros de Formação Talento” e pela formadora Marlene Fonseca.

Sempre gostei de crianças e uma vez que acabei os estudos na escola e não me via a trabalhar na área que me formei, decidi tirar este curso. Confesso que me surpreendeu pela positiva. Achei bastante enriquecedor as matérias dadas e muito úteis para quem lida com crianças todos os dias. Levo comigo dicas e exemplos de como agir e reagir sempre da melhor maneira e em vários contextos com as crianças. Quero agradecer à formadora Marlene a forma como sempre me cativou e me fez gostar cada vez mais e mais desta área, sem dúvida uma peça fundamental no meu percurso.
Por último, o meu muito obrigado à Talento pela vossa disponibilidade e carinho demonstrado ao longo deste tempo.

Auxiliar de Educação infantil – Viseu

Catarina Lemos

Olá formandos e formandas venho pôr este meio para dar o meu testemunho sobre o curso de auxiliar de educação infantil.

Quero dizer que gostei muito de tudo, desde o primeiro dia que entrei senti um formigueiro na barriga e sabem porquê? Porque quando se ama algo ou alguém temos que lutar e ir em frente. Os sonhos é que comandam a vida, por isso se tem sonhos e ambições vão em frente e se não conseguirem sozinhos peçam ajuda.

Foi graças à minha mãe, que deu um grande empurrão, que eu consegui. Tratar das crianças para mim foi sempre um DOM. Amá-las, dar carinho, atenção, a aprendizagem e o crescimento, tudo vale a pena. Ver o sorriso delas quando nós chegamos é gratificante. Eu sou mãe e estou sempre a aprender, neste curso ainda aprendi muito mais coisas para inserir na minha vida como Mãe, mas também como auxiliar. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram: aos Centros Talento, à minha mãe, ao meu marido e ao meu filho, que cada vez que chegava a casa estava ele acordado para dar um beijinho ao final do dia, é um momento especial. O conforto. Um muito obrigado!

Cuidar de crianças é uma aprendizagem tanto pessoal como pedagógica. Nunca se esqueçam disso:

Ser Mãe é uma bênção.
Cuidar, amar, acarinhar.
Ser amiga é saber respeitar, aprender e ensinar.
Tudo isto junto se completa e se torna numa paixão que é ser auxiliar de educação.

Auxiliar de Educação Infantil – Faro

Andreia Guerreiro

Boa tarde, adorei a minha formação aprendi muito, a formadora Verónica é excelente, muito dedicada muito empenhada e sempre disposta a ajudar. Transmite-nos conhecimentos sabe o que está a dar e arranja sempre forma de ajudar para percebermos a matéria. Foi uma mais valia para a minha vida profissional ter tirado este curso. O centro de formação talento está sempre disponível para ajudar e sempre a acompanhar desde a formação, como do estagio. Obrigado por tudo. Aconselho a todos tirarem cursos para uma vida profissional melhor “Faz o que gostas e não precisas de trabalhar mais para o resto da vida”.

Auxiliar de Educação Infantil – Ponta Delgada

Maria Belmira Barros

No início do ano passado (2018), comecei a minha formação na área de Auxiliar de Educação Infantil. Está formação foi em Tomar, que é a minha terra de residência. Há muito que desejava me formar nesta área. Correu tudo muito bem, a nossa formadora Cátia Paixão foi excelente a todos os níveis, e sempre muito disponível o que é também muito importante. O acompanhamento à nível do centro também foi excelente, sempre a acompanhar e a indicar qual melhor caminho e a tirar dúvidas sempre que estas apareciam. Não podia ter corrido melhor.

Esta formação foi muito importante e a meu ver bastante completa, deixando os formandos com as ferramentas indicadas para exercer a profissão. Terminei o curso e o estágio com notas bastante boas, por mérito claro(!), mas também devido ao acompanhamento do centro, da formadora e orientadora de estágio (Rita Antunes da Academia de Sonho em Tomar) que sempre me incentivaram a continuar. A todos um muito obrigado.

Auxiliar de Educação Infantil – Tomar

Monica Graça

A experiência que tive no Centros de Formação Talento foi excelente. Adorei tudo. Desde a formadora às minhas colegas, um bom ambiente entre todos. Sempre que precisei de ajuda tive sempre disponíveis a Raquel e a Janete, o meu muito obrigada por tudo. Aprendi muita coisa de útil e do meu interesse nesta formação, a nível pessoal e profissional só me enriqueceu, superando as minhas expectativas. Aconselho a qualquer pessoa.
A quem esteve comigo nesta aventura, muito obrigada

Auxiliar de Educação Infantil – Santa Maria da Feira

Daniela Magalhães

Olá a todos, o meu nome é Joana Santos, e frequentei o Curso de Auxiliar de Educação Infantil, no período de 6 meses, entre setembro de 2018 e abril de 2019, em Ponta Delgada, curso de formação proporcionado pela empresa formadora Centros de Formação Talento, e cuja formadora foi a Dr.ª Verónica Nunes. Tenho o 12º Ano e como encontrava-me desempregada decidi pesquisar acerca de formações na internet, deparei-me com esta e decidi arriscar, porque sempre adorei esta área profissional e tinha um feeling de que iria encontrar nesta formação a tão desejada saída profissional neste âmbito.

Esta formação foi ao encontro de todas as minhas expectativas, aprender algo novo e algo que adoro. Todos os membros desta empresa sempre se mostraram bastante acessíveis e prontos para ajudar durante toda a formação, esclarecendo dúvidas, aconselhando e preparando-nos para o mercado de trabalho. No decorrer do Estágio Curricular consegui desenvolver competências e técnicas que serão, uma mais-valia não só na atividade profissional, mas também na vida pessoal e tudo isto, com a ajuda e o auxílio dos colegas.

Uma palavra de consideração para com a Doutora Joana Maia, pessoa importante nesta etapa de formação, ajudou-me bastante nas minhas dúvidas com o estágio e sempre se mostrou muito disponível para ajudar. Foi a própria quem tomou conta de todo o processo de estágio e deixou-me notavelmente informada. À Doutora Joana Maia, o meu muito obrigada.

Um enorme agradecimento a todos dos Centros de Formação Talento, pelo seu excelente profissionalismo e por formar profissionais e desenvolver Talento!

Auxiliar de Educação Infantil – Ponta Delgada

Joana Santos

Obrigado pela formação de Auxiliar de Educação Infantil, desde a formadora como a restante equipa dos Centros Talento foram incansáveis para que tudo corresse pela melhor forma.

Auxiliar de Educação infantil – Santarém

Isabel Fidalgo

Quando vi o anúncio desta formação, tinha 9 anos de experiência na área. Achei interessante, tendo em conta que, ao longo destes anos o conhecimento era apenas o que fui adquirindo ao longo do tempo, com a experiência de ser mãe e com a mais valia de adorar a área em si. Comecei por ir a uma entrevista em Coimbra com a Joana Monteiro em Julho de 2018 e após a inscrição no curso comecei em força no mês de Setembro até Fevereiro.

Hoje e após este curso, sinto-me muito mais rica. Descobri que com 48 anos e já com 10 anos, agora feitos, nesta área existe sempre algo mais a aprender. Éramos 9 formandos e uma formadora espectacular, todas as quartas feiras a aprender módulos interessantes, todos eles com conteúdos extremamente enriquecedores, mas, na minha opinião, o módulo V foi o mais revelador de todos!

Tenho a agradecer à nossa formadora Maria João Quelhas pela simpatia e pelos conhecimentos tão bem transmitidos; aos meus colegas por me ouvirem sempre a falar acerca dos conteúdos e da minha experiência. Aos Centros Talento, o meu muito obrigada por me permitirem a abrir novos horizontes através de novas aprendizagens.

Auxiliar de Educação Infantil – Coimbra

Sandra Ferreira

O meu nome é Ângela e aos 40 anos (ano em que decidi mudar de vida e fazer o que realmente me faz feliz), inscrevi-me no curso de Auxiliar de Educação Infantil de 2018/2019 nos Centros de Formação Talento. A formação foi muito interessante e  enriquecedora ao nível de todos os conteúdos.

Findo a parte teórica, consegui com a ajuda preciosa da Joana Maia (Talento) estagiar num excelente colégio, onde tive a oportunidade de por em pratica todo o conhecimento adquirido; e a felicidade de no final do estagio ter sido convidada a integrar o grupo docente do colégio.

Agradeço imenso a toda a equipa da Talento porque foi incansável durante todo o processo, e acredito realmente que formam profissionais!

Obrigada.

Auxiliar de Educação Infantil – Maia

Ângela Lopes

Olá, tenho 18 anos e tirei a uma formação no Marco de Canaveses de Auxiliar de Educação Infantil e adorei!

Sempre gostei de crianças e uma vez que parei os estudos na escola decidi tirar este curso. Confesso que me surpreendeu pela positiva. Achei bastante enriquecedor as matérias dadas, não só para quem quer seguir esta área como para quem é mãe ou lida com crianças diariamente. Levo comigo dicas e exemplos de como agir da melhor maneira com crianças em diversos contextos. Em relação aos trabalhos práticos realizados nas aulas foram muito úteis para o meu estágio.

De momento não estou a trabalhar nesta área porque decidi continuar a estudar.

Contudo, sei que tenho uma boa oportunidade de emprego com este curso porque já me solicitaram se queria trabalhar nesta área.

Quero fazer um agradecimento especial à prof. Vânia Sousa que foi impecável em todos os aspetos! Não só foi boa professora como amiga. Tentou sempre tornar as aulas interessantes de maneira a não ficar uma aula massadora o que fez com que me sentisse mais motivada durante o curso. Para além disso, esteve sempre disposta a ajudar em tudo o que a turma precisasse.

Por fim, obrigada à Talento pela vossa ajuda e oportunidade que me fez aprender muito!

Auxiliar de Educação Infantil – Marco de Canaveses

Tânia Rocha

Agradeço por me ajudarem a concretizar um sonho, foi sem dúvida uma experiência muito positiva. Conheci caras novas e aprendi bastante com a formadora Ana Moura. Com a formação e o estágio estou neste momento a trabalhar na área de Auxiliar de Educação Infantil.

Obrigada.

Auxiliar de Educação Infantil – Porto

 Helena Teixeira

Obrigada por tudo, a equipa da Talento são excelente profissionais! As maiores felicidades também para toda a equipa e muito sucesso porque foram incansáveis e impecáveis.

Auxiliar de Educação Infantil – Vila do Conde

Érica Oliveira

Na minha opinião a formação foi muito positiva. É sempre importante aprender na área que gostamos. Obrigada a todos, à formadora, às colegas e aos centros de formação talento.

Auxiliar de Educação Infantil – Santarém

Ana Sofia Mateus

Olá o meu nome é Isa, durante 15 anos sempre trabalhei em shopping e tudo começou no ano 2018, quando estava a passar uma fase menos favorável a nível profissional e onde as minhas prioridades seriam outras após a maternidade. Foi através do facebook que fiquei a conhecer os Centros de Formação Talento. Entre muitos cursos, tinham o Curso de Auxiliar Educação Infantil, curso esse que já há muito ambicionava tirar e depois de saber onde e quando iriam decorrer as inscrições acabei por me inscrever. Fiz, entretanto, uma transição de trabalho e começaram as aulas do curso, onde pude adquirir muitos conhecimentos, muitos momentos de partilha e experiências de vida entre colegas, algumas já trabalhavam na área, outras em áreas diferentes, bem como tive a sorte de ter uma excelente Formadora, a Ana Oliveira, uma pessoa muito acessível e sempre pronta para nos ajudar.

Após o curso concluído tinha chegado a hora de iniciar o estágio, onde pude colocar em prática todo o conhecimento adquirido, onde fui muito bem recebida e todas as colegas foram muito prestáveis. Adorei a experiência, superou de facto as minhas expectativas e o resultado foi muito positivo onde realmente vou poder iniciar a atividade brevemente, mais uma mudança. Isto tudo para dizer que nunca é tarde, independentemente de tudo, para fazermos aquilo que gostamos, é preciso arriscar, aceitar a mudança e acreditar que tudo é possível.

Muito obrigada aos Centros de Formação Talento por terem entrado na minha vida e pela excelente equipa de profissionais que nela trabalham e fazem a diferença nas vidas das pessoas.

Auxiliar de Educação Infantil – Portimão

Isa Franco

Aos 37 anos, e após 5 anos fora do mercado de trabalho, resolvi arriscar e tirar uma formação de auxiliar de educação infantil, área que sempre me cativou. Os Centros de Formação Talento surgiram aleatoriamente numa pesquisa online, mas devo dizer que fiz uma excelente escolha ao ter optado por esta equipa!

O curso está muito bem estruturado, com módulos bastante interessantes e úteis para a nossa futura vida profissional. O facto de o curso incluir um estágio é uma mais valia, pois permite-nos colocar em prática a teoria que aprendemos durante o curso.

O curso foi o “empurrão” que necessitava para mudar a minha vida, ganhei as ferramentas necessárias para regressar ao mercado de trabalho, e ganhei também novas amigas que irei certamente levar para a vida!

Sem dúvida alguma recomendo os Centros de Formação Talento a quem quiser apostar numa formação para o seu futuro, inclusive já recomendei a pessoas amigas.

Para terminar, gostaria de agradecer à Sara Duarte Madeira, à Verónica Nunes e à Joana Maia por toda a atenção, disponibilidade e ajuda que tiveram para comigo. Sem dúvida, os Centros de Formação Talento são uma equipa fantástica!

Auxiliar de Educação Infantil – Ponta Delgada

Andreia Benevides

Olá, o meu nome é Inês Rocha e frequentei o curso de auxiliar de educação infantil em Santa Maria da Feira. Achei a formação bastante enriquecedora, tive ótimas colegas e uma excelente formadora. Esta última esteve sempre pronta para qualquer dúvida que surgisse.

O estágio tornou-se, de facto, a minha parte favorita. Cada criança tem a sua maneira de ser e ajudá-las a crescer é sempre gratificante. Relativamente à entidade de estágio, fui muito bem recebida e todas as educadoras e auxiliares estavam prontas para ajudar.

Auxiliar de Educação Infantil – Santa Maria da Feira

Inês Rocha

Na minha opinião a formação foi uma mais valia para o futuro como auxiliar de educação infantil. Gostei muito da formação, com uma estrutura curricular bastante completa. A formadora sempre pronta a explicar e ajudar em tudo o que era preciso.

Mas a melhor parte foi mesmo o estágio. Adorei!!! Maravilhoso trabalhar com crianças, acompanhar o seu dia dia, cuidar, educar, brincar, dar carinho e acima de tudo receber todos os dias os melhores sorrisos do mundo – das crianças. Em relação à instituição Mundos de Vida fui muito bem recebida e deram todas as ajudas necessárias para poder realizar um bom trabalho.

Auxiliar de Educação Infantil – V. N. Famalicão

Clara Carneiro

Agradeço aos Centros de Formação Talento esta oportunidade. O curso/estágio foram um novo alento na minha vida. Durante o curso com a formadora Marlene e com as colegas consegui tirar o maior proveito de cada sessão, sem se entrar em monotonia e o espírito de grupo criado foi essencial para os resultados obtidos. As sessões foram dadas com muita clareza, de forma a que todas pudéssemos captar tudo o que nos era dito. O espaço, embora um pouco pequeno, deu para todas e nele conseguimos apresentar trabalhos espetaculares. Quanto ao estágio também gostei de tudo o que aprendi, pois é no “terreno” que verdadeiramente enfrentamos tudo o que nos foi ensinado e podemos pôr em prática o que recebemos. Obrigada a todos.

Auxiliar de Educação Infantil – Viseu

Lúcia Casais

Eu, Zoa Martin, gostava de declarar sobre a minha participação/formação nos Centros Talento na cidade de Coimbra. Como aluno do centro, senti-me muito integrado com o grupo, com gente fantástica. A nossa formadora Maria João, grande psicóloga, melhor pessoa. As instalações e o resto do pessoal da coordenação do centro, sempre ajudaram em tudo o que era preciso. Quanto ao conteúdo das aulas, acho que não posso dizer muita coisa para mudar por causa de ser um curso pós-laboral.

O meu estágio foi fantástico, o centro foi ótimo (Escola Primaria São Martinho do Bispo – CASPAE), os miúdos e o pessoal da entidade que me permitiram estagiar foram geniais, sempre me deixaram propor e fazer tudo. Foi uma pena não ter ficado mais tempo. Definitivamente, foi uma experiência formidável que não duvidava em voltar a repetir.

Fico muito grato por tudo e com pena de não ter sido mais. Muito obrigado, Portugal!

Auxiliar de Educação Infantil – Coimbra

Zoa Martin

Quando cliquei no curso de auxiliar de educação infantil, através do site da Talento, nunca pensei que fosse mesmo entrar e gostar tanto. Agradeço imenso a todas as colaboradoras da Talento que foram incansáveis, e à formadora Sara Vicente por todo o conhecimento que nos transmitiu,  estou muita grata e feliz com tudo o que consegui alcançar desde a nota final, à nota de estágio (sala dos 2 anos serão sempre os meus meninos), mas acima de tudo ao conhecimento. Descobri que ser Auxiliar de Educação Infantil é realmente o que gosto de fazer! Obrigado Talento.

Auxiliar de Educação Infantil – Angra do Heroísmo

Eloísa Sousa

Os Centros de Formação Talento foram um abre portas na minha vida profissional. Quando decidi fazer a formação em Auxiliar de Educação Infantil, tinha a intenção de aprender algo mais do que a vida profissional já me tinha ensinado, mas esta formação ultrapassou as minhas expectativas, e através de partilhas em sala de aula, e em experiência profissional no estágio curricular, os Centros de Formação Talento ajudaram-me a crescer como pessoa e como profissional.

Um muito obrigada.

Auxiliar de Educação Infantil – Braga

Elisa Pereira

Era um sonho desde há muito tempo tirar uma formação em alguma coisa que envolvesse animais, já que não tive oportunidade de ir para a universidade por vários motivos, tive de procurar outra solução. E então quando eu menos esperava, apareceram vocês! E só tenho coisas boas a dizer.

Vocês são pessoas muito acessíveis e que mostram interesse pelos formandos em que eles se sintam bem e confortáveis. Gostei muito da formação de auxiliar de veterinária. Os módulos são todos interessantes e ficamos bem esclarecidos. No que diz respeito à formadora… 5 estrelas. É a única coisa que posso dizer. Muito simpática e acessível. No geral, gostei muito mesmo. Não tenho critica nenhuma a fazer a nada nem a ninguém.

Só vos posso agradecer pelo esforço e carinho que nos dão! O meu muito obrigado!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Santa Maria da Feira

Juliana Pereira

Aproveito desta forma a oportunidade de informar que a frequência do curso de Auxiliar de Medicina Veterinária e respetivo Estágio Curricular, foi um estímulo para o meu ego. Foi um desafio que fiz a mim própria e que consegui levar a bom termo, graças ao incentivo e motivação que recebi, desde colegas de trabalho, família direta, formador (Bruno Madeira) e orientadora de estágio.

Quero expressar também o meu agradecimento, pelo apoio, disponibilidade e simpatia que recebi da vossa parte. Bem hajam!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Maria Lurdes Vaz

Olá, chamo me Lurdes e frequentei o curso de auxiliar de medicina veterinária. Adorei o curso e a professora foi sem dúvida fantástica. Ensinou-nos muito e de forma clara. Acho que este curso proporcionou-me uma excelente base para o meu futuro profissional. Adquiri conhecimentos que sem dúvida me serão úteis para o dia a dia tanto profissional como pessoal.
Aconselho a quem queira fazer parte dessa área esse curso interessantíssimo.

 Auxiliar de Medicina Veterinária – Santa Maria da Feira

Lurdes Ferreira

Venho por este meio, expressar a minha satisfação, após concluir o meu curso de Auxiliar Veterinária nos Centros de Formação Talento. Encontrei um grupo de alunos, de colegas de turma, muito bom, excelente, houve ajuda mutua entre todos, a professora era excelente, nada a apontar mesmo, o conteúdo das aulas, era sempre interessante, variado, com imensas coisas interessantes, que nos fizeram crescer e aprender e a ver com outros olhos o mundo veterinário.

Foi uma óptima experiência, só tenho a recomendar, desde o primeiro minuto em que tivemos contacto com o staff do centro de formação até o final, todos muito atenciosos mesmo, sem excepção onde nos facilitaram em muito a nossa tarefa. Sem palavras mesmo, só me resta dizer um muito obrigado pela experiência e continuem assim!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Vila Nova de Famalicão

Rafael Carneiro

Olá, frequentei o curso de Auxiliar de Medicina Veterinária em Aveiro, em 2018/2019. Com este curso adquiri conhecimentos que aplicarei futuramente na minha vida profissional e pessoal também. O Formador foi um elemento importante na aprendizagem, fornecendo ferramentas para a vida profissional como auxiliares de veterinária.

Recomendo a frequentar esta área quem é apaixonado(a) como eu pelos animais, vai adorar aprender conteúdos relacionados com esta área da veterinária e conciliar com a parte prática é uma mais valia pois consegue-se aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas no contexto prático.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Aveiro

Diana Ferreira

O meu nome é Sara Martins, tirei o curso de auxiliar de medicina veterinária no centro de formação Talento pois foi o único centro de formação que mostrou as condições necessárias para eu conseguir tirá-lo, pois trabalho e as aulas eram à noite, e tem facilidade de pagamento. Mostraram-se sempre interessados na minha evolução, a formadora é uma pessoa incrível sempre disposta a ajudar.

Não podia ter escolhido melhor sítio. Obrigada.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Santa Maria da Feira

Sara Martins

Gostei muito do curso de formação em Auxiliar Veterinária, sinto que aprendi bastante e deu me a possibilidade de evoluir a fazer o que realmente gosto. O acompanhamento e a disponibilidade da formadora foi muito bom, o feedback aos trabalhos foi feito sempre de forma estruturada e foram fundamentais para a conclusão do mesmo com sucesso. A formação superou as minhas expectativas!

O grupo de formadores e colaboradores dos Centros Talento foram excelentes, pela forma como conduziram as aulas, pelo material disponibilizado, pela ajuda prestada, simpatia e profissionalismo! Um excelente trabalho e um excelente curso!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Maia

Inês Cammarano

Eu gostei muito da formação, gostei de todos os temas que foram abordados, com este curso ainda fiquei mais empenhada. Eu já gostava de animais, mas com a formação ainda fiquei a gostar muito mais. Tem um impacto grande porque percebi que ainda há pessoas boas que quando vêm um animal ferido ou magoado ajudam.

Gostei muito do estágio e é mesmo isto que eu quero fazer. Adorei as funcionárias da clínica, foram todas muito simpáticas comigo. Lá na clínica vi situações de animais muito más e muito tristes, mas fui o que me deu ainda mais força para continuar. Teve um impacto muito grande para mim. Às vezes nem sempre corre como gostaríamos, mas faz parte e eu vou ficar muito feliz por poder salvar sempre a vida de mais um animal.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Tomar

Cristiana Rola

Bem só tenho a dizer que a formação foi muito positiva. Aprendi e descobri coisas muito interessantes. Sobre a minha formadora só tenho a dizer que foi excelente pois ajudava e estava sempre lá para o que fosse preciso. Quanto ao meu estágio também foi uma experiência muito positiva. Fui muito bem recebida pela clinica My Pete foi onde apliquei os meus conhecimentos, onde aprendi muito e conheci excelentes profissionais. Por fim quero felicitar o Centros de Formação Talento pelo o excelente trabalho que faz com os seus formandos.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Ponta Delgada

Ana Viveiros

Antes do curso de Auxiliar de Medicina Veterinária tirei um Curso Profissional de Turismo correspondente ao 12º ano, porém, dei por mim a não me interessar pela área do Turismo. Após ter trabalhado em alguns sítios senti que ainda não estava realizada a nível profissional e através das redes sociais encontrei os Centros Talento que me fez despertar um sonho que tenho desde criança que é trabalhar com animais, pois sempre fui fascinada pela Medicina animal.

Informei-me e iniciei o Curso de Auxiliar de Veterinária. Ao longo do curso fui-me interessando cada vez mais pela área. Através do Curso conheci outras pessoas, outras ideias, outras experiências de vida e outros conhecimentos. Durante o curso também fiz amizades, amizades essas que permanecem após o término do curso.

No meu último percurso desta nova etapa da minha vida, o estágio, foi o melhor que fiz até hoje, pois o ambiente de trabalho era “do melhor”. Quero dizer com isto que toda a equipa desde o primeiro dia ensinou e explicou o que de melhor sabiam para que e saísse da clínica com os melhores conhecimentos. Por fim, agradeço ao Dr. Firmino Coutinho e a toda a sua equipa da VetMilagres o tempo, o carinho e toda a disponibilidade que tiveram comigo.

Agradeço também a toda a equipa dos Centros de Formação Talento e aos formadores (Dra. Maria Beatriz e Dr. Nuno Infante) que me acompanharam nesta etapa.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Leiria

Vera Silva

Sou formada em comunicação, mas a verdade é que nunca senti nesta área a minha real vocação. Quando ouvi falar pela primeira vez nos Centros de Formação Talento e descobri as diversas áreas que disponibilizam, encontrei uma oportunidade de alargar os meus conhecimentos e especializar-me naquilo que realmente gosto.

Poder auxiliar nos problemas e ajudar a minimizá-los, bem como contribuir para o bem-estar do animal é um valor pelo qual enquanto auxiliar veterinária me identifico e me vislumbro futuramente a nível profissional.

A equipa dos Centros de Formação Talento, sempre disponível, informou-me de todos os aspectos que considerei essenciais, e o facto de oferecerem a opção de um estágio, foi crucial na minha decisão de avançar para a formação, porque acredito que a teoria aliada à prática são uma mais valia para qualquer profissional.

No final da componente curricular, fui de imediato encaminhada para a instituição que me recebeu para a realização do estágio. Dado o término deste, fui convidada a integrar a equipa e neste momento encontro-me empregada numa área que me desafia e que me realiza, tanto a nível profissional como pessoal.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Vila Real

Sandy Mendes

Olá, sou a Tânia Mendes tenho 27 anos e fiz o curso de Auxiliar de Medicina Veterinária pelo Centros de Formação Talento. O que tenho a dizer? Bem foi das melhores decisões que podia ter tomado. A Talento está sempre disponível para ajudar em todas as questões, dúvidas. Foram simplesmente fantásticos sempre, estive em contacto mais com a Joana Monteiro e a Joana Melo. Muito obrigada de coração.

Eu desde que me conheço sempre estive em contacto com os animais, um pouco de tudo existente em aldeias. Sempre me lembro do meu sonho ser: ajudar animais. São uma lufada de ar fresco, são simplesmente adoráveis, o amor que nos dão é louvável, a retribuição que se vê nos gestos, nas ações e no olhar deles enche o coração. Durante uns anos perdi-me um pouco, mas este ano encontrei este centro de formação e dou graças por tudo, o curso é super completo.

Tenho a agradecer ao formador que têm, o Bruno Madeira, o melhor que podiam ter escolhido, sempre disponível para ajudar e quando não tirávamos dúvidas ainda reclamava. Só podia ter o melhor a dizer e a agradecer pela concretização de algo que queria há muito. O meu estágio acho que correu bem, tive a sorte de ter escolhido dos melhores sítios com pessoas super acessíveis e compreensivas. Tenho a agradecer ao Dr. Américo da CVM, em Mira.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Tânia Mendes

Gostei muito de ter realizado o curso de Auxiliar de Medicina Veterinária em 2018. Quem me falou do curso foi uma colega que sabia o quanto eu adoro os animais e sabia que eu queria tirar uma formação nesta área. Decidi inscrever-me então neste curso nos Centros de Formação Talento.

Desde o início do curso, fiquei radiante com os assuntos que íamos dando nas aulas. Aprendi muito durante os meses que realizei o curso. Optei por fazer o estágio, porque queria por em prática o que demos nas aulas durante todos aqueles meses, e adorei fazê-lo, foi muito gratificante e uma ótima e enriquecedora experiência. Depois de tudo decidi que é mesmo isto que quero para mim, cuidar dos animais como sempre sonhei.

Agradeço ao formador Bruno Madeira e aos Centros de Formação Talento pela experiência, oportunidade e simpatia de todos, recomendo!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Rafaela Alves

Apesar de licenciada na área da Educação, nunca consegui exercer devidamente dentro da área do Ensino. Anos depois, pensei: e porque não, tentar uma nova área para melhor empregabilidade? Assim, escolhi a formação em Auxiliar de Medicina Veterinária.

Toda a formação correu de forma devida assim como o estágio. A articulação do Centro de Formação com a entidade de estágio correu também muito bem e rapidamente terminei toda a formação. O ambiente da turma foi fantástico assim como o empenho da nossa formadora. Um mês depois de terminar, consegui emprego como auxiliar, à segunda entrevista.

Estou muito feliz por esta oportunidade! Grande abraço.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Vila do Conde

Cláudia Melo

Os Centros de Formação Talento deram-me a possibilidade de mudar a minha vida, de investir uma nova carreira. Agora com o curso concluído já posso fazer o que sempre sonhei, sentir-me mais realizada profissionalmente para mim é muito importante. Agradeço aos Centros de Formação Talento por me terem dado esta possibilidade.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Vila do Conde

Isabel Susana Araújo

Tudo começa quando ingresso num posto de trabalho numa clínica veterinária como auxiliar e sem qualquer conhecimento na área, visto que a minha área de formação é Gestão Turística.

Com o decorrer de um ano de trabalho na clínica senti que estava na altura de estender o meu conhecimento na área para conseguir uma melhor eficácia. E é então que encontro os Centros Talento em Coimbra para me ajudar neste objetivo de vida. Para quem trabalha e estuda ao mesmo tempo foram 6 meses árduos, mas foi graças ao profissionalismo dos Centros de Formação Talento e do meu Formador Dr. Bruno Madeira, que consegui ser a profissional que sou hoje. Muito obrigada ao todos!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Raquel Lucas

Quando concluí o curso de auxiliar de clínica veterinária nunca pensei poder chegar onde cheguei. Pois era um sonho que tinha desde muito pequena e nunca pense poder realizar. Foi uma experiência muito agradável, a relação com o grupo de estudo e com a professora Joana que ajudo em todo momento, obrigada a ela pelos seus conhecimentos compartidos a nós.

Fiz meu estágio numa das melhores clínicas veterinária de Caldas da Rainha, a clínica Vetsaúde, e tem sido uma loucura! Tenho aprendido imenso e tenho adquirido experiência em várias técnicas que talvez noutro local não fosse possível aprender.

O início do estágio foi no dia 13 de junho até o dia 19 de julho de 2019. Teve uma duração de 150 horas. Graças a meu Deus conheci as médicas veterinárias, enfermeira e auxiliares de veterinária que me trataram como uma mais delas, com muito respeito e ensinaram-me coisas que não tinha visto.

O estágio foi muito produtivo, adorei, quer em termos de equipa quer tecnicamente, já tive oportunidade de observar uma série de coisas que estava desejosa de ver e aprender a auxiliar como, uma castração de urgência, um Rx a uma cadela gestante, situações que me permitiram perceber que é de facto isto que quero fazer o resto da vida. Para além destes episódios, existem depois todas as outras situações como tratamentos, vacinação, pesagem, medição de temperatura, limpeza de anexos, e por aí adiante.

Tive também já contacto com a parte do armazém, repondo no local correto uma encomenda de chegada produtos para alimentação. Concluindo, estou a gostar muito e a ter um feedback muito positivo, dos animais e seus donos e da própria equipa de profissionais da clínica, o que me deixa bastante lisonjeada pois é uma clínica com muitos anos e muito reconhecimento por parte dos donos dos animais que lhe são fiéis (…), fiz reanimação de bebes de cães, depois da cesariana, coisa muito linda, também fiz o lavado de equipes cirúrgicos.

Consegui com muito esforço conciliar o trabalho com o estágio, mas tudo foi um êxito e uma conquista para mim.

Obrigada por tudo o que fizeram por mim, pelo meu crescimento desde que terminei o curso e pela grande equipa que são, que nunca se esquecem dos seus antigos formandos.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Caldas da Rainha

Doris Janet Perdomo

Nunca desistam dos vossos sonhos, mesmo que às vezes pareça ser difícil. Sem dúvida que aconselho outras pessoas a tirarem os cursos que sempre gostaram e a seguirem o seu sonho profissional.

Os Centros Talento têm uma equipa fantástica, e formadores também, sempre para nos apoiarem quando mais nós precisamos. Boas aulas teóricas para quando chegamos à prática, ser bem mais fácil lidar com a área, que no meu caso a veterinária, e que no final do estágio fiquei a trabalhar na entidade onde estagiei, a cereja no topo do bolo!

Auxiliar de Medicina Veterinária – Maia

Marta Monteiro

Olá a todos, o meu nome é Ana Rita Monteiro e frequentei o curso profissional de Auxiliar de Medicina Veterinária em 2018, orientado pelo formador Bruno Madeira.

Quando me falaram deste curso eu estava numa fase muito desgastante da minha vida pessoal, sem motivação para estudar nem para um bom futuro. Nessa altura tinha deixado a faculdade e não pensava em voltar a estudar. Isso mudou quando me inscrevi na Centros Talento. Além de boas instalações e qualidade, têm profissionais fantásticos, prontos a ajudar a qualquer altura sobre qualquer assunto.

Admito que, no início do curso, foi um pouco assustador, pois nunca tinha estado numa área ligada às ciências. À medida que o tempo foi passando, fui conhecendo as minhas colegas de turma e o meu formador e, depois disso, foi uma aventura de aprendizagem e amizade. Aprendi bastante, devido ao brilhante profissional Bruno Madeira.

Nos dias de hoje, graças a toda a ajuda que obtive da Centros de Talento, inscrevi-me na faculdade em Enfermagem Veterinária. Voltei a estudar, a ter objetivos e motivação para o futuro melhor e, o melhor de tudo, encontrei a minha vocação. Devo um enorme obrigada à Centros Talento e ao formador Bruno Madeira pela ajuda, amizade e conhecimento que retirei desta experiência, foi gratificante.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Ana Monteiro Palma

O Meu Nome é Mafalda Ramos e frequentei em 2018 na cidade de Coimbra o Curso de Auxiliar de Veterinária. Há muito tempo que o queria fazer, mas só a Talento me deu as condições que eu considerei essenciais para o fazer: o horário pós-laboral, local, carga horária e facilidade de pagamento.

Quando tomei a decisão final de entrar no curso, estava saturada da minha situação profissional até então (tenho 43 anos e sou professora e formadora na área das ciências da saúde) e queria encontrar uma alternativa de vida que eu gostasse de fazer. Trabalhar com animais era um sonho antigo e graças a esta formação consegui realizá-lo! Os dias em que me dirigia para o estágio eram os mais felizes e por mais cansada que chegasse a casa estava sempre com um sorriso nos lábios!

Vou começa a empreender o meu caminho alternativo, quem sabe não avanço um passo e regresso à faculdade para enfermagem veterinária.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Coimbra

Mafalda Ramos

Adorei andar nos Centros de Formação talento. A formadora Mariana Machado foi sempre muito querida e maravilhosa, muito simpática e brincalhona. Adorei fazer a formação de Auxiliar de medicina veterinária, aprendi muito com a Mariana. A Sónia sempre foi muito querida comigo, recebeu-me muito bem e estava sempre muito preocupada com os alunos. Recomendo a todos os jovens que queiram fazer cursos que façam aqui, eu senti-me em casa. Foi mesmo muito bom e brevemente irei voltar.

O estágio foi muito bom, vi alguns casos complicados, gostei muito de ver as veterinárias a fazerem o tratamento aos animais. Gostei de repor os produtos nos devidos sítios e de receber as encomendas. Gostei muito e recomendo a clínica a outros formandos.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Lisboa

Mariana Andrade

Eu gostei muito de ter realizado o curso de Auxiliar Medicina Veterinária em Beja em 2018/2019, o formador foi o Dr. Miguel Mestre. Gostei de todos os temas que foram abordados, quem me falou do curso foi uma amiga que sabia o quanto eu adoro os animais.

Teve um impacto grande porque há pessoas boas que quando vêm um animal ferido ou doente ajudam. Optei por fazer o estágio, porque queria pôr em prática o que demos nas aulas e adorei. Às vezes nem sempre corre como gostaríamos, mas faz parte e vou poder salvar sempre a vida de mais um animal. Gostei de fazer o estágio no Centro veterinário da Vidigueira e é mesmo isto que eu quero fazer, adorei a funcionária e a doutora, foram as duas muito simpáticas comigo.

Agradeço ao formador Dr. Miguel Mestre e aos senhores e senhoras dos Centros de Formação Talento, Joana Melo e Bruno Talamba.

Auxiliar de Medicina Veterinária – Beja

Susana Raposo

Gostei muito deste curso, permitiu aprofundar os meus conhecimentos nesta área. Está bem estruturado e fornece as ferramentas necessárias para aplicar com segurança no mundo profissional. Os responsáveis fazem um bom acompanhamento durante toda a formação e respetivo estágio.

Recomendo claramente os cursos nos Centros de Formação Talento.

Estética Canina – Coimbra

Maria de Fátima Sequeira

A minha experiência de estágio na clínica veterinária de Viana foi muito boa. Tive oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, assim como adquiri novos conhecimentos práticos relacionados com a estética canina.
Relativamente ao pessoal, as doutoras e a auxiliar são pessoas simpáticas e bastante atenciosas, sempre dispostas a explicar e a tirar dúvidas em qualquer situação. A experiência foi muito boa e recomendo.

Estética Canina – Viana do Castelo

Diana Meira

Queria agradecer a todos os que me acompanharam nesta formação, foram sempre muito disponíveis e prestáveis! Aconselho vivamente a fazerem formação com os centros de formação talento! Adorei, recomendo e quem sabe não faça mais formações com esta equipa super profissional! Um bem-haja a todos e um obrigada por esta excelente experiência! Obrigada Joana, foi sempre muito simpática e profissional.

Estética Canina – Águeda

Daniela Pedrosa

Olá, o meu nome é Diana Pereira, sou estudante universitária na área de Contabilidade, mas a minha paixão sempre foi por animais e quando me deram a conhecer o Curso de Estética Canina e Felina nos Centros de Formação Talento não hesitei e inscrevi-me.

Terminei em abril de 2019 o estágio e posso afirmar que foi a melhor experiência que já alguma vez tive, a Dra. Joana ajudou-me na parte de iniciação e orientação do curso, e a Dra. Joana Melo ajudou com a realização do estágio, ambas muito prestáveis e atenciosas, sempre disponíveis para ajudar.

O formador Dr. Bruno Madeira que é médico veterinário foi um excelente professor, sempre conseguiu transmitir os conhecimentos e cativar a atenção de toda a turma, esteve sempre disponível para nos ajudar nas nossas dificuldades e principalmente transmitiu-nos o gosto que tem pelo que faz.

As 150 horas de estágio que fiz na clínica Animal Staff foram essenciais, fui muito bem recebida e aprendi a fazer muitas mais coisas, onde vivenciei situações novas todos os dias e a minha orientadora a enfermeira Isabel Gonçalves ajudou-me a crescer como profissional e a enfrentar todas as minhas dificuldades.

Estou muito grata a esta equipa toda pois hoje posso realizar o meu sonho que é ajudar estes pequenos seres a terem um bocadinho de mais conforto nas suas vidas. Agradeço aos Centros de Formação Talento, foi uma experiência única e muito enriquecedora.

Estética Canina – Coimbra

Diana Pereira

A minha experiência foi fantástica. O curso foi incrível, e isso também se deve muito à formadora Cláudia Costa. Foram sempre todos super profissionais comigo.

Tenho a certeza que a partir de agora muitas portas se irão abrir, e o sucesso será alcançado. Muito obrigado por tudo.

Vitrinismo e Visual Merchandising – Porto

Bárbara Silva
Contacte-nos









*Li e aceito a política de privacidade de dados e aceito receber informações referentes à oferta formativa dos Centros de Formação Talento.