PT | EN

Testemunhos

Trabalhamos todos os dias para desenvolver o talento dos nossos formandos, unindo-o ao talento dos nossos parceiros que buscam por profissionais qualificados e capazes. Estes são os testemunhos de quem confiou em nós.
+ 0

Testemunhos de
Formandos

+ 0

Testemunhos de
Parceiros

Conta-nos a tua experiência com a Talento

Filtrar

Tipologia
Testemunhos - Cursos
Organizar por

Abril 2020

Daniela Oliveira

Auxiliar de Medicina Veterinária

Vila Real

” O meu nome é Daniela Oliveira e frequentei o curso de Auxiliar de Medicina Veterinária em Vila Real (2019-2020). Em 2018 ingressei em Enfermagem Veterinária no Instituto Politécnico de Viseu, mas por razões pessoais desisti e decidi investir em Auxiliar de Medicina Veterinária. Conhecia a Talento porque o meu namorado já tinha frequentado o curso de Técnico de Contabilidade, e adorou. Como já tinha alguma experiência curricular nesta área foi fácil aprender os conteúdos, o que não quer dizer que seja difícil para quem não teve essa experiência. É um curso que dá trabalho e que é preciso esforço para acompanhar e aprender como deve de ser. Não sei se foi sorte ou se todos os professores são assim, mas a verdade é que adorei as aulas que tive, e a professora esteve sempre atenta a todas as dúvidas e foi tudo muito dinâmico o que facilita muito a aprendizagem. Infelizmente a partir de março/abril de 2020 tivemos de optar por aulas a distância devido ao covid-19 através de videochamada. A qualidade da aula ficou comprometida, mas com esforço conseguimos estar todos presentes e atentos, e mesmo assim a professora conseguiu dar-nos aulas dinâmicas. Dificultou a aprendizagem, mas foi possível. Embora o estágio não seja obrigatório, eu recomendo porque é sempre diferente entre os livros e pôr em prática aquilo que se aprende. O estágio deu-me outra perspetiva e ajudou muito a perceber se é realmente isto que eu quero fazer da minha vida. Ajudou-me a tirar duvidas e a saber qual a minha maneira de trabalhar, preparou-me para um futuro numa clínica ou num consultório veterinário. Só me resta agradecer, porque me deram todas as ferramentas necessárias e valeu mesmo a pena investir no curso. E agradecer também à minha professora Joana Brandão e Janete Couto que estiveram sempre disponíveis. Gostei muito desta experiência e foi uma mais valia para o meu futuro 🙂 “

Agosto 2023

Clínica Veterinária de Vizela

” A Nádia mostrou-se sempre muito motivada e empenhada em todas as atividades propostas. Tem grande capacidade de trabalho e é muito dedicada e organizada. Desempenhou sempre com muito profissionalismo e teve uma evolução fantástica desde o início do estágio. Integrou-se com muita facilidade na equipa e no espírito de entreajuda, absolutamente essencial no ambiente de clínica de pequenos animais. Será, com certeza, uma mais-valia no futuro local de trabalho. “

Julho 2019

Andreia Guerreiro

Auxiliar de Educação de Infância

Faro

” Olá formandos e formandas venho pôr este meio para dar o meu testemunho sobre o curso de auxiliar de educação infantil. Quero dizer que gostei muito de tudo, desde o primeiro dia que entrei senti um formigueiro na barriga e sabem porquê? Porque quando se ama algo ou alguém temos que lutar e ir em frente. Os sonhos é que comandam a vida, por isso se tem sonhos e ambições vão em frente e se não conseguirem sozinhos peçam ajuda. Foi graças à minha mãe, que deu um grande empurrão, que eu consegui. Tratar das crianças para mim foi sempre um DOM. Amá-las, dar carinho, atenção, a aprendizagem e o crescimento, tudo vale a pena. Ver o sorriso delas quando nós chegamos é gratificante. Eu sou mãe e estou sempre a aprender, neste curso ainda aprendi muito mais coisas para inserir na minha vida como Mãe, mas também como auxiliar. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram: aos Centros Talento, à minha mãe, ao meu marido e ao meu filho, que cada vez que chegava a casa estava ele acordado para dar um beijinho ao final do dia, é um momento especial. O conforto. Um muito obrigado! Cuidar de crianças é uma aprendizagem tanto pessoal como pedagógica. Nunca se esqueçam disso: Ser Mãe é uma bênção. Cuidar, amar, acarinhar. Ser amiga é saber respeitar, aprender e ensinar. Tudo isto junto se completa e se torna numa paixão que é ser auxiliar de educação. “

Novembro 2025

Laura Lúcio

Auxiliar de Educação de Infância

Lisboa

” Iniciei o curso sem fazer expectativas, mas durante o estágio percebi que trabalhar com crianças é uma experiência profundamente gratificante, dia após dia. “

Maio 2025

Elma Vaz

Gestão de Spa

Online

” Gostei muito desta formação e tive um bom acompanhamento por parte de toda a equipa da Telento. A orientadora pedagógica Bárbara Quinta teve sempre disponibilidade para ajudar. A formadora Silvia Pinto foi espetacular e a minha coordenadora de estágio, a Joana Araújo, também esteve sempre comigo até ao final do meu estágio curricular. Obrigada equipa Talento por tudo. “

Outubro 2020

Alexandrina Santos

Auxiliar de Medicina Dentária

Barcelos

” Olá! Decidi fazer este Curso de Auxiliar de Medicina Dentária para dar um novo rumo a minha vida. Depois desta etapa concluída, agradeço desde já à Doutora e professora Cristiana Araújo por toda a dedicação e empenho prestado durante as aulas. Não esquecendo a Joana Melo, pela sua prontidão em nos arranjar um estágio, no qual saímos mais enriquecidas e onde podemos pôr em prática tudo que aprendemos nas aulas. Obrigada e bem haja a todos vocês!!! “

Está quase!

Segue as instruções para efetuar o pagamento na nova janela e termina a tua inscrição.
Quando o pagamento estiver concluído, receberás mais informações no teu email.