PT | EN

Testemunhos

Trabalhamos todos os dias para desenvolver o talento dos nossos formandos, unindo-o ao talento dos nossos parceiros que buscam por profissionais qualificados e capazes. Estes são os testemunhos de quem confiou em nós.
+ 0

Testemunhos de
Formandos

+ 0

Testemunhos de
Parceiros

Conta-nos a tua experiência com a Talento

Filtrar

Tipologia
Testemunhos - Cursos
Organizar por

Junho 2023

Helena Palma

Auxiliar de Medicina Veterinária

Coimbra

” Para mim, a formação que tirei na Talento teve e ainda vai ter um grande impacto na minha vida. Agora com o curso finalizado, posso trabalhar com os melhores pacientes: os animais. Tanto a parte teórica, em que aprendi tudo o que precisava, como a parte prática, em que coloquei “as mãos na massa”, foram experiências muito boas para mim, tanto a nível de aprendizagem pessoal, como profissional. Finalizo esta primeira etapa do início da minha profissão de coração cheio, feliz com todo o acompanhamento que tive e orgulhosa de mim mesma! “

Julho 2019

Raquel Dias

Assistente de Contabilidade Fiscalidade e Gestão Administrativa

Aveiro

” Olá a todos. Chamo-me Raquel Dias, tenho 36 anos e frequentei o Curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa nos Centros de Formação Talento, em 2018/2019, em Aveiro. Trabalhei 14 anos em hotelaria. Depois de estar dois anos no estrangeiro e voltar para Portugal em agosto de 2018, resolvi mudar a minha vida profissional. Comecei à procura de algo com que me identificasse. Descobri os Centros de Formação Talento na Internet e o curso de contabilidade chamou-me muito à atenção. Enviei mensagem e fui logo contactada pela Raquel Faria que, a partir daí, se mostrou sempre disponível e ajudou-me com todas as dúvidas que me foram surgindo. O curso estava para começar em setembro, mas ainda tinham duas vagas. Agarrei, sem pensar duas vezes, a oportunidade. Foram 8 meses que passaram num instante. Se de início foi complicado, ao longo da formação não tive a menor dúvida que tinha sido a escolha mais acertada. Só posso agradecer, por isso, ao formador Dr. Mário Vieira que sempre foi dedicado aos seus formandos, sempre disponível e preocupado com a nossa aprendizagem. Antes de terminar o curso, entrei em contacto com a Janete Couto que rapidamente me orientou para estágio. Agradeço-lhe também toda a rapidez com que tratou o meu processo e preocupação que teve comigo ao longo do estágio. Entrou em contacto várias vezes para saber se tudo corria bem. Fiz o estágio na RiaConta – Contabilidade e Consultoria. Não podia ter escolhido melhor sítio. Tive o melhor estágio que alguma vez podia ter imaginado. Infelizmente, não puderam manter-me a trabalhar no gabinete mas, no final, arranjaram-me uma entrevista de emprego num gabinete de contabilidade, fui aceite e já me encontro a trabalhar. Quero, por isso, agradecer a toda a equipa dos Centros Talento por terem contribuído para a minha nova carreira profissional. Nunca se acomodem e lutem por uma vida melhor. “

Março 2026

Lucília Perestrelo

Auxiliar de Ação Educativa

Machico

” Adorei a minha experiência na Talento pois são muito profissionais, atenciosos a qualquer tipo de problema ou em caso de dúvidas. Aprendi muito, desde a teórica à prática, e sinto-me super preparada para trabalhar na minha área de auxiliar de ação educativa. Quero agradecer a toda a equipa, desde a formadora Clotilde, muito profissional e altruísta, até à Dr.ª Jéssica Santos. Um grande obrigada a todos! “

Agosto 2019

Eduarda Salgado

Auxiliar de Fisioterapia e Iniciação à Massagem

Guimarães

” Bom dia, desde já quero agradecer pela ajuda toda e por o carinho que tiveram durante a formação, a fisioterapia nem sempre teve muito impacto na minha vida mas com o passar do tempo foram surgindo situações que me começaram a ficar próxima de um certo modo da fisioterapia e desde então tenho sentido uma atração por ela, dai ter me inscrito neste curso por achar que me iria ajudar no que eu quero para a minha vida. Entrando no curso tive uma experiência muito boa estudei e trabalhei ao lado de pessoas incríveis e que não vou esquecer, tentei ao máximo me superar como estudante e como pessoa, adorei a está experiência fantástica tanto durante a formação como durante o estágio, no qual tive a oportunidade de trabalhar na área que eu gosto, onde encontrei pessoas fantásticas tanto terapeutas como pacientes, não tive a oportunidade de ficar lá a trabalhar, mas não tem mal porque agora já tenho uma maior oportunidade graças ao curso de poder trabalhar na área que eu gosto, mais uma vez obrigado por tudo, foi por pouco tempo mas adorei cada dia. “

Julho 2025

“O MIMINHO” – Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

” A vossa formanda Clívia reúne condições para ser uma ótima profissional, é empenhada, demostra ter conhecimentos na área da infância e é meiga para as crianças, que é uma das caraterísticas muito importantes para quem lida com elas. Desempenhou com profissionalismo a sua função no estágio. “

Dezembro 2020

Carla Cabral

Auxiliar de Medicina Dentária

Ponta Delgada

” Desde já há algum tempo que queria voltar a estudar, pois trabalho no ramo do Turismo e sinceramente não é uma área que me fascine. Descobri os Centros de formação Talento através do Facebook e decidi pedir informações. De entre tantos cursos, achei o curso de auxiliar de Medicina Dentária o mais interessante para mim. Comecei o curso em Março com aulas presenciais, mas com a pandemia pelo meio, as aulas passaram a ser todas realizadas via Zoom (webcam). Embora não tivéssemos oportunidade de termos aulas práticas devido ao sucedido, achei o curso muito completo e interessante! Tive oportunidade de realizar estágio numa clínica, o que foi muito bom para complementar este curso, sendo que foi com este estágio que aprendi muito da parte prática. Após terminar estágio, entreguei diversos currículos e felizmente consegui arranjar uma vaga numa clínica de medicina dentária para trabalhar como assistente! Agradeço à formadora Juliana Cabral que sempre se disponibilizou para ajudar com todas as dúvidas. Igualmente agradeço ao centro de formação que sempre se disponibilizou e prestou atenção a todo o nosso processo para que fosse o melhor. “

Está quase!

Segue as instruções para efetuar o pagamento na nova janela e termina a tua inscrição.
Quando o pagamento estiver concluído, receberás mais informações no teu email.