Curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa

OBJECTIVOS GERAIS

  • Aprender a desempenhar funções e tarefas administrativas.
  • Adquirir bases para executar a contabilidade de uma empresa de acordo com o SNC – Sistema de Normalização Contabilística.
  • Conhecer todas as obrigações fiscais e contabilísticas das empresas.
  • Obter conhecimentos práticos e atualizados sobre a tributação do rendimento (IRS e IRC) e da despesa (IVA), conhecendo as obrigações declarativas fiscais, obrigações de pagamento e o calendário fiscal mensal e anual das empresas.
  • Conhecer e aplicar os meios legais de Economia Fiscal (Benefícios e Incentivos Fiscais).
  • Ser capaz de preencher as declarações e modelos exigidos pelas entidades oficiais.
  • Desenvolver conhecimentos práticos de modo a estabelecer relações entre a contabilidade e as incidências fiscais.
  • Conhecer o perfil, funções, responsabilidades e tarefas de um profissional da área.
  • Receber e direcionar visitantes, clientes e fornecedores de uma empresa.
  • Saber gerenciar o arquivamento informático e banco de dados.
  • Adquirir conceitos e noções contabilísticas, passíveis de aplicação na área administrativa.
  • Saber distinguir diferentes tarefas administrativas, associadas ao funcionamento de diferentes departamentos empresariais.
  • Compreender a gestão processual, a gestão de stocks, a gestão das contas clientes e a gestão das contas fornecedores.
  • Formação de qualificação profissional.

Dirigido a todos os interessados que pretendam adquirir novos conhecimentos e desenvolver outras competências técnicas na área da contabilidade, fiscalidade, e da assistência administrativa.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Técnico de contabilidade
  • Assistente administrativo
  • Assistente de tesouraria
  • Gestor de cobranças
  • Office Manager
  • Assistente pessoal
  • Rececionista
  • Assessor de direção
  • Secretariado

Poderão desempenhar estas funções em: empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados e de contabilidade, companhias de seguros, empresas de serviços ou outro tipo de empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro, empresas do sector público e privado, departamentos de apoio ao cliente e qualquer empresa, entidade ou organização que possua receção ou necessidade de apoio administrativo a um cargo, departamento, ou suporte à sua atividade em geral.